esportes@cascavelnews.com.br

Lontras, situada na região do Vale do Itajaí, recebe sábado e domingo a 3ª etapa do Catarinense de Automobilismo. Considerado um dos melhores campeonatos de velocidade na terra do país, o certame atrai pilotos de outros estados, principalmente do Paraná.
Os curitibanos Christiano e Lucas Bornemann buscam o título da Marcas “A” e ocupam o terceiro e o segundo lugares, respectivamente. A diferença de pontos entre eles é de apenas um, e dependendo da soma dos resultados da terceira etapa, um deles pode se tornar o novo líder da categoria.
Nas duas provas realizadas na pista de Lontras em 2013, Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mecar/Mundial Prime/Vhip/Luciflex/Point Lux/Reikdal) iniciou bem, mas teve uma quebra e um acidente. Em 2012 conquistou um segundo lugar. “O traçado de Lontras é muito desafiador. Eu gosto de correr lá. Espero que desta vez, tudo dê certo e que possamos comemorar um bom resultado nesta etapa”, disse Christiano.
E foi no traçado do autódromo Alceu Feldmann que Lucas Bornemann (Wap/Balmer/Deep Clean/Metabo/Academia Oxy Place/ Noguchi/TBi Industries/ Engepes/Ferramentas Kennedy) estreou no Catarinense em 2011. Nas disputas da temporada 2013, alcançou um terceiro e um segundo lugares. “Tive boas experiências em Lontras. O traçado exige muito, tanto do piloto como do carro. São subidas e descidas constantes e as trocas de marchas são muito rápidas. É emocionante! E quanto a etapa, acreditamos que depois do resultado da última corrida estamos no caminho certo no ajuste do carro. Iremos fazer pequenas alterações, corrigir detalhes de acerto e tocada para que possamos nos firmar no topo do campeonato”, declarou Lucas Bornemann.

Classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo
1º) Samuel Deucher (Ituporanga – SC), 54 pontos
2º) Lucas Bornemann (Curitiba-PR), 50 pontos
3º) Christiano Bornemann (Curitiba-PR), 49 pontos
4º) Luiz Carlos Frantz (S. Bento do Sul-SC), 46 pontos
5º) Alexandro Spézia (Jaraguá do Sul-SC), 38 pontos