esportes@cascavelnews.com.br

O fim de semana poderá ser de festa para o motocross de Toledo. Os pilotos Felipe Menegazzo (Água Mineral Itaipu/Status Honda/KPR Pneus/Hidrotorno) e Lucas Martini poderão conquistar dois títulos estaduais na última etapa do campeonato que acontece sábado e domingo, no Centro de Treinamento da Pró Tork, em Siqueira Campos.
Na categoria MX2, Menegazzo tem mais chances de título, embora lidera com apenas um ponto a frente de João Vinicius Gabriel (135 a 134). Vagner Lachi é com terceiro colocado com 131. Outro adversário do toledano será a falta de treino, já que vai a pista apenas com os treinos livres do fim de semana.
Na categoria MX1, Menegazzo tem 127 pontos, três a menos que vice-líder Willian Guimarães e 13 a menos que o líder João Vinicius Gabriel. Kleimar pancera outro piloto de Toledo aparece em 16º com 40 pontos.
Na 80cc, Lucas Martini outro piloto de Toledo tenta tirar uma vantagem de quatro pontos de Cristian Scherer (139 a 143) para conquistar o título da temporada.
Além dos troféus, a prova também vai pagar os vencedores com um carro 0km, duas motos 0km, e mais R$ 70 mil em dinheiro, totalizando cerca de R$ 100 mil de premiação. Paralelo ao estadual será disputado também a última etapa do Campeonato Brasileira Juvenil.