esportes@cascavelnews.com.br

O cearense José Duarte (Prefeitura de Maranguape/Vestin/Capacetes Shark/ONE-X Custom Suit – Macacões Personalizados), conseguiu seu terceiro pódio consecutivo na temporada 2017 do SuperBike Brasil na categoria SuperSport 600cc.
Mantendo uma incrível média de um pódio por corrida, o competidor da Honda Alex Barros nº 97 também tem demonstrado forte evolução em seu tempo de volta no traçado do autódromo de Interlagos (SP), palco da terceira etapa da competição, disputada na tarde deste domingo (25).
Seguindo a meta de “um dia de cada de vez”, o jovem piloto está conquistando importantes pontos no campeonato. Depois de um quinto e um quarto lugares nas etapas iniciais, o cearense subiu mais um degrau, e conquistou o terceiro lugar, além de estabelecer como seu recorde de pista a marca de 1m42,186s.
“Conseguimos um acerto muito bom no classificatório, mas na corrida não funcionou como esperávamos e tive algumas dificuldades. No final, com o procedimento de Safety Car, consegui ficar mais próximo dos ponteiros e estou muito feliz com este terceiro lugar. Para o campeonato foi um resultado muito importante. A evolução é nítida a cada etapa e toda a equipe está de parabéns. Agradeço muito o trabalho de todos, ao Alex (Barros) e aos meus patrocinadores”, comemorou o piloto do Ceará, que está em quinto na tabela, com 40 pontos, porém mais próximo da pontuação dos três primeiros.

Confira os nove mais bem classificados na Categoria SuperSport 600cc:
1º) Lucas Torres (P), 14 voltas em 30m20s895
2º) Sebastian Salom (P)
3º) José Duarte (P)
4º) Ives Moraes (P)
5º) Lucas Dezeró (P)
6º) Julio Cesar B. Fortunato (P)
7º) Andre Verissimo (P)
8º) Dudu Costa Neto (P)
9º) Daniel Gurgel (P)

Confira a classificação do campeonato na categoria SuperSport600cc
1º) Pedro Sampaio, com 51 pontos
2º) Sebastian Salom, 47
3º) Alex Schultz, 41
3º) Lucas Torres, 41
5º) José Duarte, 40
6º) Lucas Dezero, 31
7º) André Veríssimo, 29
8º) Julio Cesar Fortunato, 25
9º) Dudu Costa Neto, 21
10º) Gerson Campos, com 13 pontos