esportes@cascavelnews.com.br

Animado após o primeiro dia de atividades na pista do autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), José Duarte (Capacetes Shark/Instituto Le Santé/Macacões One-X) mostrou estar focado na disputa do título da Copa Honda CBR 500R, integrante do SuperBike Brasil.
Hoje o cearense andou forte e manteve-se entre os três primeiros, hora alternando o primeiro postos, o segundo e o terceiro em três sessões de treinos bastante disputadas com Leonardo Tamburro, e seu companheiro no Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, Guilherme Brito.
Ao final do dia, com o combinado dos tempos das três práticas de treinos livres, Duarte ficou com a terceira marca, estabelecendo sua melhor passagem em 1m55,250s a 0s730 do primeiro tempo (Tamburro) e a 0s454 do segundo tempo (Guilherme), e analisou o resultado.
“Foi um dia proveitoso, gostei do comportamento da moto e consegui ser rápido e constante. Há um grande equilíbrio nessa categoria, todos andando juntos separados por milésimos de segundos, e isso será visto na tomada de tempo deste sábado, que pode ter chuva, e aí muda todo o acerto que fizemos hoje. Termino o dia satisfeito e esperançoso pelo que vem amanhã”, afirmou.
Depois de oito etapas muito equilibradas, chegou a hora da grande final do SuperBike Brasil. José Duarte pode chegar ao título e ele está confiante para a conquista. Apesar de estar em segundo lugar na classificação, sua distância para o líder é de 21 pontos. O dono da moto Honda CBR 500R nº 97, que venceu duas vezes no ano, sabe que só a vitória interessa, e é o que ele vai buscar, com foco e determinação.
“A expectativa é boa. Quero fazer um bom fim de semana, chegar aos treinos classificatórios com condições de fazer a pole. Para essa corrida eu não tenho o que fazer, a não ser vencer. Eu quero fazer a minha parte. E o que depender de mim eu vou buscar ao máximo. Quero ganhar a corrida e fazer os pontos que preciso, e se acontecer o resultado que espero, quero me tornar o campeão. Vou trabalhar para isso, mas não depende só de mim. Já corremos aqui em São Paulo outras cinco etapas, tudo pode acontecer. Estou confiante”, contou.

Confira os 10 mais bem classificados da Copa Honda CBR 500R:
1º) Leonardo Tamburro, com 161 pontos
2º) José Duarte, 140 pontos
3º) Arthur Costa, 117 pontos
4º) Guilherme Brito, 115 pontos
5º) Maria Fernanda Rocha, 70 pontos
6º) David Gomide, 68 pontos
7º) Moises Elias da Silva, 31 pontos
8º) Marcia Reis, 28 pontos
9º) Renzo Ferreira e Octávio Sereno, 25 pontos
10º) Rafael Paixão, 21 pontos
11º) Diogo Moreira, com 13 pontos