O público que fora ao Autódromo de Interlagos (SP), no domingo, foi contemplado com uma das mais disputadas provas da temporada 2016 do SuperBike Brasil. Os pilotos da Copa Honda CBR 500R protagonizaram um verdadeiro espetáculo na disputa da quarta da categoria, um verdadeiro show de motociclismo da largada à bandeirada final.
Embolados em um pelotão de cinco competidores, o cearense José Duarte (Blinclass, Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X) , Arthur Costa Guilherme Brito, Davi Gomide, e Leonardo Tamburro revezaram-se na liderança em uma intensa troca de posições na qual era impossível prever quem seria o vencedor da corrida realizada no fim da manhã deste domingo.
Na última volta, de pé nas arquibancadas, o público buscava alcançar a visão da reta de chegada que trazia os cinco concorrentes praticamente juntos e, ao passarem na linha de chegada e receberem a bandeirada final, nenhum deles sabia em qual posição chegara. Não fosse a movimentação dos boxes e o anúncio do locutor, com auxílio da cronometragem, ninguém poderia imaginar que o vitorioso foi Guilherme Brito.
Davi Gomide cruzou em segundo; Leonardo Tamburro, em terceiro; Arthur Costa, o quarto; e José Duarte, o quinto, completando o pódio da etapa.
Foi uma corrida bem disputada, decidida na linha de chegada com uma diferença muito pequena. Claro que gostaria ter obtido uma colocação melhor, mas todos os cinco andaram juntos, volta à volta. Liderei, andei rápido, mas corrida é assim, a vitória fica apenas com um piloto. Agora é pensar na próxima corrida e continuar o trabalho que tenho desenvolvido junto com a equipe. Agradeço o apoio de todos e a atenção da equipe e parabenizo o Gui pela vitória de hoje. Em agosto tem outra, e estarei aqui para fazer o meu melhor”, avaliou Duarte.
Com os pontos somados na prova deste domingo, Duarte mantém a terceira posição na classificação-geral da competição com 67 pontos somados em quatro etapas disputadas, 10 a menos que o líder Arthur Costa, e sete a menos que Leonardo Tamburro, o segundo colocado.
A próxima etapa da competição acontece dia 21 de agosto, também em Interlagos, com a realização da quinta corrida da temporada de 2016 do SuperBike Brasil.
Confira a classificação da Copa Honda CBR 500R – após quatro etapas
1º) Arthur Costa, com 77 pontos
2º) Leonardo Tamburro, 70
3º) José Duarte, 67
4º) Guilherme Brito, 64
5º) David Gomide, 42
6º) Moises Elias da Silva, 27
7º) Maria Fernanda Rocha, 26
8º) Marcia Reis, 22
9º) Juninho Trudes, 13
10º) Luigi Maffei, com 11 pontos