esportes@cascavelnews.com.br

Londrina, norte do estado do Paraná, foi a casa da Mitsubishi Cup Sudeste 2010 neste último final de semana. Pilotos e navegadores se reuniram na Fazenda Nova Maragogipe, para a segunda etapa, em uma pista de 32 km, de piso arenoso duro, muito rápido e escorregadio, em meio ao cultivo de cana de açúcar.
A sorte que acompanhou a competência da dupla Sergio Gugelmin e Ivo Mayer em toda a temporada 2009, na categoria Pajero TR4R, parece ter abandonado a “carona” com os catarinenses, que terminam a etapa londrinense na sétima posição.
O dia começou com a dupla fazendo o segundo melhor tempo da primeira volta, atrás apenas Paulo Rugna e Adriana Parra. Na segunda volta ficaram com a quinta melhor marca, resultado que os deixou na briga pelo segundo lugar da etapa. Mas para a terceira e última volta o “imprevisto” novamente cruzou a pista e tirou os atuais campeões da disputa.
“Erramos na última volta, passamos reto e o carro não saiu do lugar” afirma Gugelmin. “Estou desapontado com os resultados de São Carlos e Londrina. Torço para que a maré de azar tenha passado e a gente comece a reagir, principalmente na próxima etapa que será em casa, território catarinense”,finaliza o piloto.
Sergio Gugelmin e Ivo Mayer são patrocinados pela VTO Automotivos, e ocupam a quinta posição na classificação geral da Mitsubishi Cup, na categoria Pajero TR4R, com 49 pontos.
A Mitsubishi Cup Sudeste 2010 volta a se reunir no próximo dia 12 de junho, na cidade Mafra, Santa Catarina.

Classificação – 2ª Etapa Londrina – Categoria Pajero TR4R:
1°) Paulo Rugna e Adriana Parra – 43 pontos.
2°) Rodrigo Menberg e João Carlos K. Fugimoto – 39 pontos.
3°) Wilians Dums e Jorge Peters – 37 pontos.
4°) Fabio Vinicius R. do Nascimento e Paulo Vinicius P. do Nascimento – 35 pontos.
5°) Marco Antonio Mendes e Luiz Felipe Eckel – 32 pontos.

Classificação Geral – Categoria Pajero TR4R:
1°) Paulo Rugna e Adriana Parra – 86 pontos.
2°) Wilians Joares Dums e Jorge Adriano Peters – 80 pontos.
3°) Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto -70 pontos.
4°) Fabio Vinicius R. do Nascimento e Paulo Vinicius P. do Nascimento – 63 pontos.
5°) Sergio Gugelmin e Ivo Renato Mayer – 49 pontos.