esportes@cascavelnews.com.br

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada hoje em Campo Grande (MS), contou com 15 carros no grid e teve como vencedor a dupla de Mato Grosso do Sul Fernando e Ademar Stedile, com o protótipo 16V Spyder. Na segunda colocação chegou a dupla londrinense José Roberto Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor) com Spyder 8V e em terceiro dupla gaúcha João e Gens Santana com MCR Turbo 16.
A prova teve três horas de duração. Outro londrinense que teve destaque foi Augusto Rapcham (Indrel) que chegou na quarta posição na geral e terceiro no Grupo III. Infelizmente Aloysio Moreira e Osvaldo Ferreira que vinham bem na prova, abandonaram com 40 minutos de prova com estouro do motor.
Com este ótimo resultado, a dupla de Londrina, Ramos e Tumiate, disparam na liderança do campeonato do Grupo III, já que seu rival direto Jair e Duda Bana tiveram problemas e acabaram abandonando. Agora a diferença que era de apenas três pontos, ampliou para 17 pontos com duas etapas para o final da temporada.
“Foi um ótimo resultado em Campo Grande que nossa equipe conquistou e ainda mais que nossos rivais tiveram problemas e não marcaram pontos. Agora restando duas etapas, só vamos administrar para conquistar o título brasileiro” comentou Ramos.
“Nossa dupla foi perfeita, Zé Roberto largou e entregou o carro em ótimas condições para eu finalizar” disse Tumiate, companheiro de Ramos.
A próxima etapa acontece dia 30 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS).