esportes@cascavelnews.com.br

Os carros mais rápidos do automobilismo nacional correrão neste fim de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2007, na prova denominada “Três Horas de Londrina”, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Norte do Paraná. São esperados mais de 30 carros, divididos em quatro categorias, da Turismo Força Livre 2.000 cc até os Sport Protótipos FIA.
A dupla paranaense Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Vallimex), é um dos destaques da Categoria III (Sport Protótipo Nacional até 2.000 cc), com seu Protótipo Spyder, equipado com motor Chevrolet 2.0, 16V, 250 CV de potência e injeção eletrônica. O protótipo possui câmbio MK9 Hewland, de cinco marchas, freios Wilwood, sistema de telemetria e peso de 640 quilos, sem piloto e sem combustível.
Os pilotos Celso Zocolotte e Beto Cazuni estão confiantes no carro e acreditam que podem “brigar” pela vitória da prova, largando com o pé direito no Brasileiro de Endurance. A equipe CLZ Motorsport desenvolveu um novo motor 2.0 para a temporada 2007, mais robusto, para suportar provas de longa duração, onde é submetido a altas velocidades, com o motor chegando a alcançar nove mil giros de rotação por minuto.
Outro diferencial da equipe é o conhecimento que a dupla paranaense tem da pista, cidade natural do piloto Beto Cazuni. “Temos todos os acertos do carro para o circuito de Londrina, na memória da nossa telemetria. Até o treino classificatório queremos deixar o carro em condições de brigar pela pole e vitória. Se tudo correr bem, pretendemos estar no lugar mais alto do pódio neste domingo”, disse Celso Zocolotte (Vallimex).

CALENDÁRIO – O Campeonato Brasileiro de Endurance 2007 será disputado em seis etapas, nas seguintes cidades: 1.ª etapa – 15 de abril – Londrina (PR); 2.ª etapa – 27 de maio – Tarumã (RS); 3.ª etapa – 1.º de julho – Brasília (DF); 4.ª etapa – 02 de setembro – São Paulo (SP); 5.ª etapa – 30 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); e 6.ª etapa – 04 de novembro – Curitiba (PR).