esportes@cascavelnews.com.br

O Rali Internacional de Erechim já tem sua primeira dupla estrangeira confirmada para a edição deste ano que vai acontecer entre os dias 5 e 10 de maio. Diego Elona Blanco e Pablo Irrazabal vem do Uruguai para competir pela categoria N2 (carros com tração 4×2, motor de até 1,6 litros e preparação limitada).
O piloto corre pela primeira vez em Erechim. Já o navegador, Irrazabal, chegou a conquista pódio, quando competia com Juan San Martin, também do Uruguai, no ano de 2006, só que pela categoria A6. A expectativa dos organizadores é contar com mais de 10 duplas estrangeiras no grid neste ano.
As inscrições para o Rali de Erechim seguem abertas. Quatroze duplas já garantiram presença no grid. O primeiro carro N4 (carros com tração integral, motor de 2,0 litros e preparação limitada com turbo) é da dupla catarinense Osvaldo Scheer e Gilson Rocha, que competem a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo IX.
Scheer e Rocha tentarão o bi em Erechim. Em 2008 eles venceram a etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade disputada na cidade. Foram a melhor dupla brasileira entre todos os competidores. Este ano, além do Brasileiro, eles também competem pelo Sul-americano.