esportes@cascavelnews.com.br

Os carros mais rápidos do automobilismo nacional correrão amanhã e domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2006, na prova denominada “Três Horas de Londrina”, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Norte do Paraná. São esperados mais de 30 carros, divididos em quatro categorias, da Turismo Força Livre 2.000 cc até os Sport Protótipo FIA.
A dupla paranaense Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Vallimex/All Line), é um dos destaques da Categoria III (Sport Protótipo Nacional até 2.000 cc), correrá num Protótipo Spyder, com novo motor Chevrolet 2.0, 16V, 260 CV de potência e injeção eletrônica. O protótipo possui câmbio MK9 Hewland, de cinco marchas, freios Wilwood, sistema de telemetria e peso de 640 quilos, sem piloto e sem combustível.
Durante a segunda etapa, no dia 30 de julho participando dos “500 km de Interlagos”, Celso e Beto (Vallimex/All Line), faziam boa corrida nas duas primeiras horas, quando uma quebra na homocinética fez com que a dupla abandonasse a prova, quando ocupava a segunda posição na categoria.
Os pilotos Celso Zocolotte e Beto Cazuni (Vallimex/All Line), estão confiantes em um bom resultado no domingo e acreditam que podem “brigar” pela vitória da prova. “Temos duas novidades para a corrida em Londrina. Primeiro o novo motor, que dará mais durabilidade nas três horas da competição. Segundo, é o novo patrocinador, a All Line, Distribuidora de Acessórios para Telefonia e Informática, que acreditou em nosso potencial e investiu na equipe”, declarou Celso Zocolotte.
Programa
O programa das “Três Horas de Londrina” começa amanhã, com treinos classificatórios divididos em duas seções, com a primeira iniciando as 15h10 e a segunda as 15h50. No domingo, a largada está prevista para as 13 horas, com três horas de prova e o pódio com a premiação acontecerá às 16h30.