Colocar em marcha, ou fazer funcionar no cavalete, um kart equipado com os poderosos motores dois tempos de ciclo sem sistema de embreagem e partida elétrica sempre exigiu uma boa dose de esforço físico, principalmente nas partidas quando o piloto vem equipado com aquele lastro original de fábrica que infla as laterais dos macacões.
Isso sem falar daqueles momentos complicados nas corridas quando o kart resolve parar depois de uma rodada e o restante do pelotão some da vista antes que algum mecânico caridoso trate de servir de motor de arranque resmungando entre dentes vai, seu isso e mais aquilo. Pior ainda quando a prova é de uma categoria internacional, como a Sudam, ou Sudam Jr, em que o auxilio externo é proibido.
Preocupada com essa aparentemente insolúvel equação a De Angelis Industria e Comércio criou o Easy Start, revolucionário sistema de partida para kart dois tempos que permite girar o eixo livremente, permitindo se escolher o momento de acionamento da transmissão (conjunto coroa/corrente) às rodas, através de uma manete junto à coluna de direção.
Com Easy Start levantar a traseira de seu kart, correr e bater para pegar é tarefa do tempo das cavernas, reduzindo o esforço físico nas partidas e permitindo, ainda, ao próprio piloto colocar rapidamente seu kart em ordem de marcha nas corridas sem perder tempo.
O revolucionário sistema de partida Easy Start é autorizado pela Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo (CNK/CBA) e pode ser utilizado em qualquer evento oficial.
A instalação do Easy Start em seu kart é simples e não requer qualquer adaptação, ou modificação. O sistema de partida para kart dois tempos Easy Start está à venda na PPK, Shop Kart, Sabiá Racing e nas boas lojas especializadas.