O piloto paranaense Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) ficou em quarto lugar na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007, realizada ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A prova fez parte do evento da WTCC, com a vitória de Jörg Müller na primeira e Augusto Farfus Jr na segunda corrida, José Cordova na primeira etapa do Brasileiro da Copa Clio, e, Geraldo Sermann no Brasileiro de Marcas e Pilotos.
Durante o treino classificatório, que definiu o grid de largada, a pole position foi conquistada por Geraldo Sermann (PR), com tempo de 1m37s088; seguido de César Bonilha (PR), 1m37s767; Algacir Sermann (PR), 1m37s847; Fábio Ebrahim (PR), 1m37s971; Cristian Mohr (SC), 1min38s173; e em sexto lugar Rafael Isherhard (SP), 1m38s199.
Atual campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos, o paranaense Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem), que corre pela Martin Motorsport, não teve muita sorte neste fim de semana. No sábado, durante o treino classificatório, não conseguiu um bom rendimento com o seu Gol. Tivemos problemas com um amortecedor que travou e nos deu muito trabalho para encontrá-lo. Depois tivemos que mudar toda a preparação do carro, o que nos fez perder muito tempo, disse Fábio Ebrahim.
Dada a largada para as 15 voltas de prova, a briga pelas primeiras posições foi muito acirrada, com folga somente para o pole position Geraldo Sermann, que disparou na liderança. Fábio Ebrahim chegou a cair para a oitava posição, mas conseguiu se recuperar, reassumindo a quarta posição. Algacir Sermann fez bom duelo com Rafael Isherhard, pela segunda colocação. Com 25m51s532 de prova, Geraldo Sermann (PR), recebeu a bandeirada quadriculada em primeiro lugar, seguido do seu irmão Algacir Sermann (PR), a 1s773; Rafael Isherhard (SP), a 02s003; Fábio Ebrahim (PR), 3s146; Guto Passos (SC), 3s314; e em sexto lugar César Bonilha (PR), a 7s447.
Tivemos alguns problemas nessa etapa, mas faz parte das corridas. O importante é que sanamos as deficiências e estamos evoluindo no desenvolvimento do carro. Vamos com tudo para a próxima prova, em busca da primeira vitória na categoria, para manter as chances de obter o bicampeonato em 2007, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).