esportes@cascavelnews.com.br

O piloto paranaense Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) participa neste fim de semana da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Fábio vai tentar a primeira vitória na temporada 2007, na busca do bicampeonato da categoria. A prova fez parte de um “Racing Day”, que envolve ainda a primeira etapa do Brasileiro de Endurance e a segunda da Clio Brasil.
Durante a primeira etapa, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) não teve muita sorte. Com problemas em um dos amortecedores, não conseguiu um bom acerto no carro, conquistando apenas o quarto lugar do grid de largada. Com isso, o piloto curitibano não teve tempo de acertar o carro para pista molhada. Largando com chuva, Fábio teve dificuldades na largada e perdeu três posições, mas em boa recuperação, terminou a prova na quarta colocação.
No intervalo da primeira para a segunda etapa, Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) e sua equipe, a Martin Motorsport, aproveitaram para treinar em Londrina. “O carro melhorou muito. Parece um carro novo, podendo brigar pela pole e vitória no domingo. Trocamos os amortecedores utilizados e treinamos com novos acertos de suspensão e o carro melhorava a cada parada nos boxes. Isso nos deixou muito entusiasmados para a corrida de Londrina”, disse o piloto Fábio Ebrahim.
Na sexta-feira acontecem os treinos livres, sendo um de manhã e outro à tarde. No sábado será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório das 14 às 14h30. E no domingo a largada está prevista para as 12h10, com pódio às 13 horas. “Vamos com tudo para Londrina, em busca da vitória. Será uma tarefa difícil, pois na categoria existem muitos pilotos de alto nível e acredito que será uma corrida de arrepiar”, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).

CLASSIFICAÇÃO – Depois da primeira etapa, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007 é a seguinte: 1º) Geraldo Sermann (PR), com 26 pontos; 2º) Algacir Sermann (PR), 20; 3º) Rafael Iserhard (RS), 15; 4º) Fábio Ebrahim (PR), 10; e 5º) Guto Passos (SC) e César Bonilha (PR), com 8 pontos cada um.