Como já era previsto, sairia faíscas no encerramento do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. Apenas oito pontos separavam Zigomar Farias (Arias/Triboil/Lana Plasticos/Sport Station) da dupla formada por Edgard Amaral/Márcio Gonzales (Shock Metais/Arias/Master Food/Ponto Alto).
Edgar Amaral deu o primeiro passo para tomar a frente de Zigomar no treino de classificação, quando estabeleceu a pole e o rival foi apenas o quinto. O domingo amanheceu lindo, com sol e temperatura agradável. Todos ingredientes para a decisão do campeonato. Na largada da primeira prova do dia Edgar Amaral fez sua parte, vencendo a corrida, mas Zigomar foi o segundo colocado, a 1s352, em uma luta que durou toda prova.
A batalha foi tão intensa, que Edgar ainda registrou a melhor volta da corrida, com o tempo de 2m05s193. Mario Yokota (Arias Motorsport) completou o pódio, mas a distantes 8s182 da dupla. Na Classe Light, sem a presença do campeão antecipado Ricardo Kraft, a vitória sorriu para Cesare Marrucci (Arias Motorsport/Marrucci), seguido pelo carro da dupla Guilherme/Michele (Syl/TV Cultura/Pegasus) e Luiz Checchia (Fênix amortecedores/Scala).
Carlos Vallone (Arias/ Hited Blind/Planan/Izzo), que tinha chances de conquistar o vice-campeonato na Light, teve problemas no seu carro e abandonou ainda na primeira volta. A decisão como era esperado, ficou para segunda prova do dia.
Márcio Gonzales, conhecido como Pica-Pau, passou a ter a responsabilidade de conter Zigomar, para poder ficar com o título. Assim que se apagaram as luzes vermelhas e os carros se lançaram em direção à curva do Esse do Senna, a dupla começou a briga pela consagração não somente da corrida, mas do trabalho de todo um ano. Pouco atrás como franco atirador aparecia Mario Yokota.
O carioca René Junqueira (Guichaco Competições/Junqueira Assessoria Contabil) era o quarto, com Cesare Marrucci em quinto, e Luiz Checchia (Fênix amortecedores/Scala) fechando os seis primeiros. No pelotão do fundo, Michele atravessou na freada do Esse do Senna, e por pouco não é colhida pelos que vinham atrás. Na terceira volta aconteceu o lance que decidiu a prova.
Zigomar saiu do vácuo de Márcio Gonzales na freada do Esse do Senna, e se colocou pelo lado de fora da curva, uma vez que levaria vantagem na segunda tomada da mesma. O inevitável acabou acontecendo, com os dois se tocando, e Márcio Gonzales espalhando para parte suja do lado interno da entrada da reta, e perdendo posições para Yokota. As voltas seguintes foram de intensa perseguição de Gonzales à Yokota, mas sem sucesso em efetuar a ultrapassagem.
No segundo pelotão a disputa também era muito acirrada, principalmente entre Helio Jardim e Michele de Jesus, única mulher na categoria. Marrucci liderava na Light com tranquilidade, e com isso garantia o vice-campeonato e o direito de ascender para classe Super em 2007.
No final vitória de Zigomar Faria, com Mario Yokota em segundo e Marcio Gonzales em terceiro. Zigomar porém não teve tempo de comemorar, já que no parque fechado ainda, foi chamado pelos comissários juntamente com Marcio Gonzales, para explicarem o incidente da terceira volta. No final os comissários entenderam como manobra antidesportiva a ultrapassagem de Zigomar, e o puniram com 20 segundo de acréscimo no seu tempo total de prova, e com isso o piloto caiu para sexto lugar, e viu o título lhes escapar das mãos.
Cabe porém recurso ao piloto, e a Federação terá de julgar novamente o incidente. Neste momento o título da Super é da dupla Edgar Amaral/ Marcio Gonzales.