esportes@cascavelnews.com.br

Dono de quatro títulos em nível nacional, o cascavelense Edgar Bueno Neto (Havan/Aços Seccelli/Grupo Pra Frente Brasil) terá na próxima semana o maior desafio de sua carreira. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele disputará o Campeonato Brasileiro de Kart, que em suas duas fases reunirá mais de 550 pilotos no belo complexo de velocidade catarinense.
Estreante na Graduados, a principal divisão do kartismo nacional, Neto – como também é conhecido nas pistas – enfrentará as principais feras competindo na Sudam, que reunirá 36 grandes nomes do kartismo de todo o Brasil em busca de um fantástico prêmio oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): uma temporada completa na Fórmula 3 Academy.
“A Sudam, que é basicamente o mesmo princípio da Graduados, terá ótimos nomes na pista, na verdade as maiores feras do nosso kartismo, alguns deles até mesmo vindos da Stock Car”, empolga-se Edgar Bueno Neto. “Este é meu primeiro Campeonato Brasileiro entre eles e me sinto privilegiado em poder fazer parte deste grupo”, completa.
Edgar Bueno Neto e sua equipe, a Marquinhos Competições, trabalharam de maneira muito intensa em sua preparação para o maior compromisso do ano. Tanto em treinos particulares quanto em corridas, time e piloto se empenharam em buscar o melhor acerto para o equipamento.
“Trabalho e dedicação não faltaram, isso eu posso garantir. Treinamos algumas vezes antes e também participamos do SPR no fim de junho, quando conseguimos um belo desempenho nas corridas. Foi um bom ensaio e isso nos deixou muito otimistas em lutar pelo menos por um pódio na próxima semana”, garante Edgar Bueno Neto (Havan | Aços Seccelli | Grupo Pra Frente Brasil), que compete apoiado também pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Dividido em duas fases, o 52º Campeonato Brasileiro de Kart tem a categoria Sudam marcada para a primeira, que começa na próxima segunda-feira, dia 10, e será encerrada no sábado (15), quando será disputada a Final, cujo vencedor será declarado campeão. A prova terá transmissão ao vivo pela SporTV, com seu início marcado para 18:30 horas.