Uma prova desafiadora marcou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em Tijucas, Santa Catarina, sábado e ontem. O Rali de Tijucas teve um total 183 quilômetros sendo que 125 de trechos cronometrados (SS) e mais 58 de deslocamentos.
A dupla catarinense de Édio Fuchter e Gilvan Jablonski assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e Rali de Velocidade na categoria N4, depois e vencer a quarta etapa em forte disputa. Foi uma prova que exigiu muito da pilotagem e da navegação. Andamos muitas vezes acima dos 200 km/k e qualquer erro poderia ter conseqüências graves, explicou Edio.
Já no primeiro trecho cronometrado dois carros empataram nos décimos de segundo mostrando que a prova seria competitiva. Na segunda especial Édio e Gilvan aceleraram forte e assumiram a liderança da prova indo até o final com vantagem que em momentos aumentava e em outros caia. Tivemos que manter um ritmo forte em todas as passagens. Não deu pra aliviar nada. Somente no final dei uma administrada para garantir a vitória, comentou Fuchter.
A forte disputa da categoria N4 valorizou muito mais o resultado da dupla catarinense. Principalmente correndo em casa com a torcida junto a responsabilidade aumentou e um bom resultado repetiu o desempenho dos últimos anos. Essa foi a terceira vez consecutiva que vencemos em Tijucas e as condições das estradas estavam perfeitas. Todos estão de parabéns: mecânicos que me entregaram um carro em condições ideais e a organização que deixou os caminhos perfeitos para a prática do rali, finalizou Édio.
Agora a dupla vai se preparar para a quinta etapa que acontecerá na cidade gaúcha de Estação entre os dias 15 e 16 de agosto.
Edio Fuchter e Gilvan Jablonski tem o patrocínio de Mitsubishi/SuperAuto/Yokohama
Resultado da quarta etapa na categoria N4 após disputadas 9 especiais (SS)
1º) Edio Fuchter/Gilvan Jablonski (SC/SC), 1h05m51s00
2º) Osvaldo Scheer Filho/Gilson Rocha (SC/PR), 1h06m20s00
3º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (RJ/RJ), 1h06m30s70
4º) Rodolfo Behaker Filho/José R.Castro (SC/SC), 1h27m28s30
NC – Julio Romi/Eduardo Cameu (SC/SC)
Classificação do Campeonato após 4 etapas na categoria N4
1º) Edio Fuchter/Gilvan Jablosnki, com 36 pontos
2º) Osvaldo Scheer/ Gilson Rocha, 34
3º) Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo, com 26 pontos