A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade acontece sábado e domingo, em Curitiba, e a dupla líder na categoria N4, Edio Fuchter e Lelo Perdigão prevê uma disputa acirrada.
A mais tradicional prova de rali do Brasil, o Rali da Graciosa, em sua 27ª edição, promete fortes emoções neste final de semana. Dessa vez andando em outras estradas mais rápidas e técnicas, vai exigir muita habilidade e perfeita sincronia entre piloto e navegador.
Para a dupla líder do campeonato brasileiro, Edio Fuchter e Lelo Perdigão, o reconhecimento e levantamento dos trechos cronometrados será fundamental. Vamos nos dedicar muito a essa prova, pois os trechos serão muito velozes e em estradas com piso de boa qualidade. As duplas locais terão certa vantagem por conhecerem melhor o trajeto, mas apesar disso, queremos manter a liderança do campeonato, explicou Édio.
Ao todo serão cerca de 122 quilômetros de trechos cronometrados divididos em oito especiais mais 108 de deslocamentos, totalizando 230 quilômetros nos municípios de Curitiba e Campo Magro. O primeiro carro a largar será o de Edio e Lelo, pois lideram o campeonato e iniciarão no sábado às 7h30.
Entre as especiais terão quatro paradas no parque de apoio para abastecimento e reparos e o final da prova está previsto para as 15horas e 20 minutos no Parque São Cristóvão em Santa Felicidade. A premiação também será no mesmo local às 16h30.
Acho que essa etapa do brasileiro será muito competitiva como aconteceu nas anteriores. A dupla curitibana que está em segundo no campeonato deverá andar forte e conhece muito bem as estradas da região. Vai ser uma prova que cada segundo fará muita diferença e a estratégia de marcar pontos será fundamental para a conquista do campeonato, finalizou Edio Fuchter que corre com um Mitsubishi Evo IX e tem patrocínio da Mitsubishi e Cimed Genéricos.