Depois de vencer em 2007 o mais tradicional rali do Brasil, o piloto catarinense Édio Fuchter quer repetir o resultado agora ao lado do navegador Gilvan Jablonski, sexta-feira e sábado, prova válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
A 28ª edição do Rali da Graciosa deverá reunir cerca de 40 duplas de todo o Brasil e vencer a prova é o objetivo de Édio Fuchter e Gilvan Jablonski para continuar na luta pelo título nacional na categoria N4 (carros 2.0, turbo, 4×4).
Vencer o Graciosa é sempre muito bom e agora nessa fase do Campeonato Brasileiro mais importante ainda, explicou Édio que já venceu aprova três vezes e ocupa a segunda colocação no brasileiro da N4.
A prova inicia com o reconhecimento na quinta-feira onde também será realizado o shakedown, treino com os carros de competição. Ao todo serão 182,59 quilômetros de prova sendo que 130,13 em nove trechos cronometrados e mais 52,46 de deslocamentos pelos municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba. A largada promocional vai ser mais uma vez na Boca Maldita na sexta feira às 17 horas, tradicional local no centro de Curitiba e deverá reunir um grande público.
No sábado o primeiro carro largará as 8h40 com encerramento previsto para as 15h30 com a premiação na rampa de chegada. Vamos ter uma prova difícil pela superioridade técnica dos carros dos adversários e pelo campeonato estar muito competitivo. Precisamos vencer para manter as chances do título de 2008, finalizou Édio que tem patrocínio de Mitsubishi/ Yokohama/Superauto.
Veja como está a classificação da categoria N4 no Campeonato Brasileiro
1º) Osvaldo Scheer/Gilson Rocha, com 54 pontos
2º) Edio Fuchter/Gilvan Jablonski, 44
3º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, com 40 pontos