Eduardo Vieira consiste no exemplo mais claro de que é possível praticar automobilismo com pouco dinheiro. Inscrito no Campeonato Regional de Marcas & Pilotos com um modelo Passat, ele prepara-se para a disputa da segunda etapa, no dia 6 de maio, no Autódromo Internacional de Cascavel. Sexto colocado na tabela de pontos do grupo N, Carvalho manifesta a expectativa de estar entre os cinco primeiros colocados na corrida.
Na primeira etapa, eu estava em quarto lugar quando tive que abandonar por quebra do câmbio. Desde o treino de aquecimento, o carro tinha só a terceira e a quarta marcha, não tínhamos muita coisa para fazer. Agora, tudo foi revisado e o primeiro objetivo é levar o carro ao final da corrida, expõe. Chegando ao final, a chance de ser um dos cinco primeiros colocados aumenta bastante, considera o piloto, que defende a equipe VieiraCar.
Para Carvalho, praticar automobilismo com orçamento baixo não chega a ser uma façanha tão notável. Correr com Passat, particularmente, é bem barato, muito mais barato do que com outros carros. É claro que eu não invisto tudo o que deveria, daria para deixar o carro bem mais competitivo, mas ainda assim consigo participar, diz. Hoje, há muitos Passat de corrida parados em Cascavel, seriam o início de carreira ideal para pilotos que não podem investir muito.
Vieira vai à pista tendo apoio de Caninha Velho Fazendeiro, Baterias Max, Morigi Pizzaiolo, PPN Construções, Remano Auto Center, Vantex, TV Tarobá e Programa Fruto da Terra. Cada um ajuda um pouquinho, é assim que colocamos o carro na pista, diz. Ele estará na pista do autódromo neste domingo (29), último dia dos testes coletivos. A atividade preparatória deverá ter na pista pelo menos 20 dos 28 carros que deverão formar o grid.