esportes@cascavelnews.com.br

O time feminino da Unimed/Cascavel Vôlei está treinando desde o dia 5 deste mês. Mas, quando iniciou a preparação para a disputa da Superliga B, as meninas fizeram apenas uma reunião com a comissão técnica e já foram para a quadra. A apresentação oficial do elenco está marcada para amanhã, às 10 horas, na Prefeitura Municipal de Cascavel. As atletas estarão em contato com o prefeito Edgar Bueno, um entusiasta do voleibol, e com os patrocinadores.
Na preparação para a Superliga B, a equipe treinada pelo técnico Fernando Bonatto e pelo assistente Luis Mercante teve uma baixa: a central Gabi sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará de fora da competição. “Infelizmente, isto aconteceu, também faz parte do esporte. Agora, vamos mandar um pensamento positivo para as companheiras e torcer pelo sucesso da equipe na Superliga B”, disse a jogadora.
Mas a equipe não perdeu tempo e já buscou uma substituta para Gabi. A central Emília foi apresentada na quarta-feira e já treinou com as novas companheiras. A central tem 23 anos, 1,86 de altura e atuou no Minas Tênis Clube, na Superliga A. “Eu vim para somar. Eu adoro fazer a ‘china’, é a minha melhor bola. E se a equipe precisar, estou aí para fazer pontos e para subir o time (para a Superliga A)”, disse.
Esta semana, Fernando Bonatto esteve ausente, ajustando os detalhes do seu ex-time, o Bauru. Os treinamentos foram comandados por Mercante. Ele, inclusive, anunciou a contratação de mais uma atleta. “Nós contratamos a Jéssica que veio do Maranhã e com isso o elenco para a Superliga B está fechado”, disse.