Desde o início da temporada 2010, com o Campeonato Paranaense de Futebol, a FTM SPORTS começou seu trabalho de marketing esportivo, gerenciando carreira de jogadores de futebol e negociando novos contratos. São três jovens sócios, com novas idéias e proposta de trabalho diferenciado.
Os empresários sócios da FTM SPORTS são: Thiago Rinaldi, 24 anos, tem nacionalidade suíça e já trabalhou com importação de motocicletas e automóveis, além de ser sócio de uma empresa de comunicação visual (Mondo Design). Fábio Basile, 25 anos, também trabalhou na importação de motocicletas e automóveis, e sócio na Mondo Design. E Matheus Veloso Maria, de 24 anos, tem experiência no ramo de construção pesado (pavimentação e asfalto).
Os mais recentes trabalhos da FTM SPORTS foram as negociações dos novos contratos para duas revelações do Futebol Paranaense: Renan Meduna, jogando pelo Rio Branco, e Marcelo Toscano, ex-Paraná Clube. A principio é isso, começamos a lidar com futebol por acreditarmos ser um mercado ainda em crescimento e com bom espaço para pessoas com novas idéias. Temos uma proposta de trabalho diferente, sem os vícios que alguns dos mais velhos no ramo possuem. Em janeiro de 2011, quando reabrir a janela, faremos novas negociações, argumentou Thiago Rinaldi.
Renan Meduna, um dos destaques do campeonato paranaense de 2010, fechou contrato na semana passada com o Beira-Mar (clube da primeira divisão do futebol Português). O jogador que foi sondado por diversos clubes do Brasil, inclusive da Série A, durante o estadual deste ano, acabou optando em ir para o Ipatinga após o fim do seu contrato com Rio Branco de Paranaguá, em abril.
Porém, após algumas divergências no clube mineiro, o atleta acabou sendo dispensado e estava sem jogar desde então. Levado à Portugal por seus novos agentes, FTM SPORTS, o garoto paranaense já está treinando entre os titulares da equipe e espera fazer uma grande temporada 2010/2011, para buscar espaço em clubes de maior expressão na Europa.
A FTM SPORTS foi também a responsável pela transferência de Marcelo Toscano (Paraná Clube), para o Vitoria de Guimarães, considerado um dos maiores clubes de Portugal. Matheus Veloso, um dos sócios da empresa, diz que apesar do pouco tempo no mercado, a empresa já possui excelentes relacionamentos com agentes e clubes Europeus, e que estas transações são apenas o inicio de um trabalho. Tenho a convicção de poder efetuar novas transferências nas próximas janelas. Nossa empresa entrou no mercado no inicio do ano passado, e com uma nova política futebolística, está colhendo os frutos desse seu trabalho. A idéia é projetar no cenário internacional jogadores Brasileiros, encaminhando e administrando a carreira destes profissionais do maior esporte de massas do Mundo, o futebol, concluiu o empresário.