esportes@cascavelnews.com.br

Começa amanhã, em Toledo, o 1º Encontro de Escalada e Montanhismo do Oeste do Paraná. O evento que terá palestras e workshops é organizado pelo COPAM (Clube Oeste Paranaense de Montanhismo) em parceira com a Unipar. O Encontro será realizado no auditório do Campus II da Unipar, em Toledo.
O evento terá início amanhã, a partir das 19h30. No sábado pela manhã, as atividades serão retomas a partir das 8h. As palestras do encontro serão as seguintes: Importância das entidades de Montanhismo e Escalada (Palestrante: Rafael Henrique Holsback), Turismo de Aventura, técnicas de manejos (Palestrante: Décio Roberto Calegari), História do Montanhismo no mundo, no Brasil e no Oeste do Paraná (Palestrante: Victor Beal), Ética no Montanhismo e Técnicas de Grampeação (Palestrante: Marcus França) e Expedição Norte da Patagônia, Refúgio Frey na Argentina (Palestrante: Daniel Amorim). Além das palestras será lançado e apresentado o vídeo Pedindo por Clemenzo, da Hang On Filmes.
As inscrições para o evento custam R$ 15 e podem ser feitas na sexta-feira, a partir das 18h30, na entrada do auditório no Campus II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 9965-6523, e-mail impresa@copam.org.br ou pelo site www.copam.org.br.
O Clube Oeste Paranaense de Montanhismo fundado em agosto de 2004 é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo integrar os escaladores e montanhistas da região Oeste do Paraná. A entidade, sediada em Toledo, busca através dessa integração o desenvolvimento do montanhismo em suas diversas modalidades.