esportes@cascavelnews.com.br

O 1º Encontro de Escalada e Montanhismo do Oeste do Paraná, que acontecerá em Toledo, nos dias 27 e 28 deste mês teve sua programação definida. Ao todo, serão realizadas cinco palestras e um vídeo será apresentando no evento organizado pelo COPAM (Clube Oeste Paranaense de Montanhismo).
As palestras do encontro serão as seguintes: Importância das entidades de Montanhismo e Escalada (Palestrante: Rafael Henrique Holsback), Turismo de Aventura, técnicas de manejos (Palestrante: Décio Roberto Calegari), História do Montanhismo no mundo, no Brasil e no Oeste do Paraná (Palestrante: Victor Beal), Ética no Montanhismo e Técnicas de Grampeação (Palestrante: Marcus França) e Expedição Norte da Patagônia, Refúgio Frey na Argentina (Palestrante: Daniel Amorim).
A abertura do evento acontecerá dia 27 (sexta-feira) às 19h30, no auditório do Campus II da Unipar. No dia 28 (sábado), o evento terá prosseguimento às 8h e irá até o final da manhã. O Encontro será finalizado com a apresentação do vídeo Pedindo por Clemenzo, da Hang On Filmes.
O Encontro, realizado em parceira com a Unipar, é voltado para escaladores, montanhistas, adeptos de esportes na natureza e acadêmicos dos cursos de Educação Física e Turismo.
“Nós queremos nesse encontro reunir a comunidade acadêmica da região oeste do Paraná para que eles possam conhecer um pouco do montanhismo. Queremos também reunir os escaladores do Oeste do Paraná para estreitar os laços e discutir formas de atuação conjunta para um desenvolvimento maior do montanhismo e da escalada em nossa região”, diz Victor Beal, presidente do COPAM e responsável geral pelo evento.
As inscrições para o evento serão abertas ainda nesta semana, no site do Copam www.copam.org.br . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 9965-6523 (Cascavel), e-mail impresa@copam.org.br ou pelo site www.copam.org.br .