esportes@cascavelnews.com.br

O 1º Encontro de Escalada do Oeste do Paraná, que aconteceu no final de semana, em Toledo, reuniu escaladores, montanhistas, universitários e pessoas de diversas outras áreas. O evento, organizado pelo Copam (Clube Oeste Paranaense de Montanhismo), aconteceu em parceira com a Unipar.
Escaladores e Montanhistas de várias cidades do Paraná participaram do evento. Além de Toledo, marcaram presença no Encontro representantes das cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Corbélia, Marechal Cândido Rondon, Palmas e Curitiba.
“O evento para nós foi um sucesso, reunimos montanhistas, escaladores e universitários que discutiram vários temas de grande relevância hoje. Agradecemos a colaboração de todos, aos participantes de outras cidades e ficamos somente uma certeza, de que teremos outro Encontro em 2007 e o próximo será melhor do que o primeiro”, diz o presidente do COPAM, Victor Beal.
As pessoas que não puderam participar do evento, mas gostariam de se inteirar sobre o que acontece na região Oeste do Paraná, em termos de escalada, podem acessar o site www.copam.org.br. Lá encontrarão notícias e informações sobre os locais onde é praticada escalada na região.