A premiação da quinta edição do Troféu Moura Brito foi coroada de sucesso, no último dia 7 de outubro, nas dependências Bar do Golf, no Graciosa Country Clube, em Curitiba. O coquetel reuniu pilotos, preparadores e empresários do presente e do passado, em uma confraternização impar do automobilismo paranaense, elogiada pelo paulista Washington Bezerra e o curitibano Paulo de Tarso, fundadores da Stock Car.
O Troféu Moura Brito 2009 de automobilismo, contou com o patrocínio do Autódromo Internacional de Curitiba (Jauneval Oms, o Peteco), Sascar (Orlando Otto Kaesemodel Filho, o Buko), Le Lac/Le Parc (Marcos Ramos), Grupo Barigui (Felix Bordim), Corujão (Helmuth Altheim), Slaviero (Nelson Slaviero), Helisul (Eloi Biesus), Star News (Ike Zornig) e HS Studios (Hugo Ito). Todos receberam um troféu alusivo ao evento, com a sua logomarca.
A premiação dos homenageados do Troféu Moura Brito 2009, iniciou com a entrega de Piloto do Ano, para Raul Boesel, por sua carreira repleta de vitórias, que recebeu o troféu de Jauneval Oms (Peteco). Em seguida, Paulo de Tarso, recebeu o prêmio Incentivador do Esporte, por sua visão, liderança e dedicação que tem pelo automobilismo, entregue pelo piloto e empresário Afonso Rangel. E a grande surpresa da noite foi a premiação de José Aristides Mello (Zeca Mello), como Preparador, que ajudou muitos pilotos que iniciaram no Kart, recebendo o troféu das mãos de Maurício Gugelmim.
Receberam ainda uma homenagem especial, o paulista Washington Bezerra, um dos fundadores da Stock Car e o paranaense Rubens Gati, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), representado por Valmor Weiss, vice-presidente da FPrA e CBA. A expectativa da elite do automobilismo paranaense agora é de saber quem serão os premiados de 2010. (BN).