O Objetivo brasiliense Enzo Elias na categoria Junior Menor no SKB 17 e 3ª etapa do Campeonato Paulista realizados no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP) não foi o esperado, o objetivo era vencer a etapa, com pouco tempo para acertar o kart e se adaptar ao circuito quem nunca havia andado, encontrou nos adversários todos de alto nível melhor adaptação por estarem melhores preparados, mesmo assim protagonizou grandes disputas e por detalhes não conseguiu um lugar no pódio. Na etapa foram prestadas homenagens ao grande ídolo nacional Ayrton Senna tricampeão mundial, falecido há 21 anos. Todos os troféus desta etapa levaram o nome do ídolo e houve premiação especial para os pilotos da Cadete, com uma miniatura do icônico capacete de Senna no marco da parceria do evento com o Instituto Ayrton Senna, e a Lucio Pascoal Gascon, conhecido como Tchê, um dos maiores preparadores de motor da história do kartismo nacional, que trabalhou com Ayrton Senna no ano da conquista seu primeiro Campeonato Paulista de Kart, em 1974.
O início da disputa para Enzo começou com as tomadas de tempos, onde o piloto da equipe Nelsinho Competições conseguiu apenas a décima melhor volta. Para as corridas de sábado, estratégias foram traçadas e Enzo Elias partiu para a disputa disposto a reverter à posição, com muita categoria foi realizando ultrapassagens e ganhando posições até assumir a quarta colocação e cruzar a linha de chegada só que uma penalização de 10 segundos, injusta segundo o piloto, fui tocado na traseira, com o fato meu kart foi jogado para frente e como consequência tocou no kart da frente, com isso perdi cinco posições, ficando apenas com a nona colocação. Disse o piloto.
Na segunda corrida da etapa, Enzo precisando marcar pontos e largando na primeira fila com o segundo melhor tempo segurou o ímpeto dos adversários que também estavam em busca de um melhor resultado e seguiu firma com uma legião de feras o perseguindo até que conseguiu abrir um pouco e em uma pequena escapada perdeu o segundo e o terceiro lugar. Mantendo a pressão e a adrenalina controlada seguiu na quarta posição e abrindo grande vantagem sobre o pelotão que vinha atrás e distante um pouco dos lideres levou seu kart com mais tranquilidade até o final da prova garantindo uma boa pontuação em relação a classificação final.
Para as disputas de domingo e objetivos traçados com sua equipe, partiram para a disputa da tomadas de tempos, mesmo não tendo ainda 100% da pista na mão. Classificatório realizado e Enzo consegue o sexto tempo e mais uma vez novas estratégias montadas para a primeira disputa do dia e a terceira da etapa.
Com a largada autorizada pela direção da prova, Enzo tinha como objetivo, vitórias e logo no início com problemas de toques perdeu posições e aparece apenas na décima primeira posição e com garra e sabedor de que teria que fazer uma prova de recuperação conseguiu superar alguns adversários e finalizar a disputa em 8º.
Para a corrida final Enzo mais uma vez tinha largando em segundo por fora perdeu posição e cruzou a primeira volta com na quinta posição, daí para frente foram diversas trocas de posições e visivelmente sem poder de reagir em busca das primeiras posições guiou bravamente até finalizar a disputa na sexta colocação.
No fim das disputas Enzo Elias declarou: Acho que o resultado que consegui foi importante agora na vice-liderança do campeonato, e servir como um avanço na categoria. Nas corridas tivemos problemas mecânicos e no kart, então não conseguimos a melhor pontuação. Agora e manter o trabalho que está sendo realizado e partir para as próximas disputas, finalizou o piloto.