O Regionalito de Handebol/Taça São Miguel do Iguaçu Adulto que teve a rodada de abertura sábado em São Miguel do Iguaçu teve como principal referencia o equilíbrio nos confrontos. Nos quatros jogos disputados foram marcados 239 gols, média de quase 60 por partida, considerado excelente pelos organizadores.
Foz do Iguaçu, jogando com uma equipe jovem estreou com derrota para Mercedes (32×40). Num dos clássicos regionais mais antigos, a Zadimel/Marechal Cândido Rondon levou a melhor sobre Toledo vencendo por 35 a 40. Assis Cahteaubrind também levou a melhor sobre Missal e venceu por 24 a 20.
No início a sua preparação para disputar os JAP´s da Divisão B deste ano, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena protagonizaram a partida mais equilibrada com o vencedor levando apenas dois gols de vantagem. Melhor para a casa que fechou o placar em 30 a 28.
Para o técnico Luiz Paetzold, o Patinhas, é um bom resultado para o início da competição e motivador quando se tem uma meta traçada para a temporada. No aspecto geral também tivemos uma boa rodada e foi possível notar o quanto os municípios estão se empenhando para fazer do Regionalito uma grande competição, avalia Paetzold.
A casa teve a formação da equipe com os jogadores Alessandro e flecha (goleiros); Heidran, Luiz Gustavo, Diego, Isaac, e Kestring (pontas); Dal Ponte, Ronaldo e Alan (pivôs); Léo Zé, Patinhas e Wallace (armadores). Além da Secretaria de Esportes, São Miguel do Iguaçu também leva o apoio das empresas Mercado Itaipu, Uniguaçu, Art Pão, Barcelona Tur e Plantar.
Na próxima rodada do Regionalito no dia 17, no ginásio Rui Barbosa, em Marechal Cândido Rondon, acontecem mais quatro jogos. Assis Chateaubriand e Mercedes abrem à rodada às 15h. Na seqüência jogam São Miguel do Iguaçu e Corbélia (estreante), Santa Helena e Toledo e a casa fecha a rodada contra Foz do Iguaçu.