O SuperBike Brasil encerrou hoje sua 2ª etapa da temporada de 2016 com a prova da categoria Copa Honda CBR 500R, no Autódromo de Interlagos (SP). Na pista, motos iguais, proporcionando um equilíbrio entre os participantes e muita emoção para quem prestigiou a prova nas arquibancadas e paddocks do autódromo paulistano, ou pela transmissão no site da competição.
Largando da pole estava o cearense José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark/Instituto Le Santé/Macacões One-X), do Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, a sua segunda na temporada. Autorizada a largada, Artur Arthur Costa foi bem e pulou da quarta para a primeira colocação, surpreendendo Duarte.
O que se viu a partir daí, tirando a primeira volta, na qual Arthur se distanciou de Guilherme Brito, José Duarte e Leonardo Tamburro, foi uma prova na qual não seria possível prever quem seria o vencedor, tanto que todos os quatro chegaram a liderar e fazer a volta mais rápida em determinado momento.
Guilherme Brito cruzou a linha de chegada por uma diferença 0s035 (trinta e cinco centésimos de segundos), seguido por Arthur Costa, Leonardo Tamburro, e José Duarte, ambos separados por frações de segundos, ratificando o equilíbrio na categoria que corre com as motos Honda CBR 500R.
Duarte voltou ao pódio e analisou a etapa. A corrida foi boa, foi um fim de semana positivo. Fizemos bons treinos, a equipe acertou nas escolhas dos pneus para chuva e seco, e prova disso foi que fizemos a pole. A corrida, em geral foi boa, eu tava mais rápido no miolo, não consegui abrir nas retas, mas o resultado foi bom. Parabéns aos concorrentes pelo que se viu na pista, parabéns ao Gui pela vitória, e vamos para a próxima”, disse o piloto apoiado pela Blinclass, Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X.
O próximo encontro do SuperBike Brasil será dia 12 de junho, também em Interlagos (SP).
Confira a classificação final da etapa.
1º) Guilherme Brito
2º) Arthur Costa
3º) Leonardo Tamburro
4º) José Duarte
5º) Davi Gomide
6º) Linda Raad
7º) Alexandre D. Olio Franca
8º) Márcia Reis
9º) Rafael Rigueiro
10º) Maria Fernanda Rocha