esportes@cascavelnews.com.br

O primeiro dia de atividades oficiais da equipe ATW dentro da Stock Car Light deixou todos seus membros entusiasmados com os resultados obtidos. Depois de terminar o primeiro treino livre na parte da manhã na 2ª colocação com Renato Russo, o time estreante focou seu trabalho no ajuste do carro para as condições de corrida.
Na segunda sessão de treinos livres, realizada na tarde de ontem, a ATW simulou uma prova com o piloto Cristiano Federico. “Fomos a pista para ver o nosso ritmo com tanque cheio e também sentir as reações do carro com o desgaste do equipamento. Demos 25 voltas seguidas e conseguimos ser constante em todas as passagens e o carro se mostrou bem equilibrado da primeira a última volta.”, relatou Federico.
Já Renato Russo terminou o dia com o 2º melhor tempo entre os carros do primeiro grupo e ficou com a 7ª posição no resultado acumulado, mas acredita que o resultado podia ser ainda melhor. “Enquanto estava na pista, tinha o melhor tempo em três das quatro parciais do circuito, mas o carro saía muito de traseira na curva do lago e na curva da junção. Quanto parei nos boxes para ajustar isso a equipe descobriu um vazamento no diferencial que jogava óleo na roda traseira direita, o que comprometia as curvas para este lado e encerramos a nossa participação ali mesmo.”, falou Russo.