esportes@cascavelnews.com.br

Uma das poucas equipes do estado de Santa Catarina atuantes no automobilismo nacional, a Baumer Racing correrá neste fim de semana na etapa da Fórmula 3 Sul-americana, em Brasília (DF). O time disputa o seu terceiro ano na competição e tem como diferencial seu trabalho na área do marketing esportivo.
Com sede em Joinville, a Baumer Racing é a única equipe catarinense competindo na Fórmula 3 Sul-americana. A categoria, com provas disputadas em todo o Brasil e também na Argentina, é a porta de acesso para pilotos que almejam correr na Fórmula 1 e também na Fórmula Indy. Os carros são de última geração e têm a maior média de velocidade do automobilismo da América Latina.
A equipe chefiada pelo também piloto Lucílio Baumer Neto que tem em seu currículo 11 anos de experiência no automobilismo nacional e como meta o profissionalismo extremo nesse meio. “Buscamos mais do que patrocinadores para nossa equipe, na verdade queremos parceiros que se utilizem da nossa escuderia para relacionamento com seus apoiadores”, explica Baumer que conta com uma agência de comunicação especializada em automobilismo.
Soluções inovadoras foram criadas pelo consultor de marketing esportivo Marcelo Poyares em parceria com Lucílio. A escuderia tem programas de incentivos para patrocinadores que aumentam a cota de patrocínio a partir de melhores resultados nas pistas. “Buscamos trabalhar o marketing em 360 graus, ou seja, atingir a expectativa do patrocinador, utilizando várias ferramentas de acordo com a necessidade que ele tem. Se precisa de mais mídia, buscamos mais exposição da marca. Se a intenção é aumentar as vendas, promovemos eventos que estimulem os seus vendedores a vender mais, ou até programas de incentivo para clientes e funcionários”, explica Marcelo Poyares, que recentemente executou trabalhos para Janete Arcain, do basquete.
A prova acontece em Brasília com corridas no sábado e no domingo. Apenas no domingo terá transmissão pela Rede Vida às 13h30 e também pela ESPN a partir das 18 horas. Após a etapa da capital brasileira a categoria segue para a cidade de Resistência na Argentina.