esportes@cascavelnews.com.br

Além da primeira dobradinha da história na Telefônica Speed GT3 Brasil, durante a 8ª etapa, realizada domingo, em Interlagos (SP), com as duplas paranaenses Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann e Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem), a equipe paulista Full Time Sports, do jovem perfeccionista Maurício Ferreira, deu “show” de profissionalismo durante todo o fim de semana, em São Paulo. Logo em seu ano de estréia na categoria.
No sábado, pela manhã, durante o treino classificatório que definiria o grid de largada das duas etapas (7ª e 8ª), logo no início, Fábio Ebrahim escapou da pista e bateu forte na saída da segunda perna do “S” do Senna. Com isso, Wagner e Fábio tiveram que largar da última posição nas duas corridas. “Quem viu o carro depois do acidente, diria que o fim de semana estava acabado para aquela dupla. Mas com muita competência, a equipe de mecânicos da Equipe Full Time conseguiu deixar nosso carro pronto para a 7ª etapa, que aconteceu às 15h10 de sábado. E andamos bem na prova, até abandonarmos por superaquecimento, quando já estávamos na sétima posição. Eles estão de parabéns”, disse Wagner Ebrahim (Valorem).
Depois da corrida, a equipe de mecânicos da Full Time fez um trabalho espetacular com o Dodge Viper de Wagner e Fábio Ebrahim, revisando-o de ponta-a-ponta e trocando o motor que havia quebrado. Foi um trabalho exaustivo que se estendeu até as três horas da madrugada de domingo. “Eu e o meu irmão estamos muito contentes com o profissionalismo e dedicação dos integrantes da equipe Full Time. Eles passaram a noite quase que em claro e fizeram um excelente trabalho. Nosso carro estava perfeito no domingo, tanto que terminamos a corrida na segunda posição, depois de largar da última posição do grid, em 14.º lugar. Eu tive que perguntar três vezes pelo rádio, até acreditar que tinha chegado em segundo lugar. Por isso, a nossa vibração foi intensa, pois foi como se fosse uma vitória para toda a equipe e a dobradinha então foi para fechar os trabalhos com chave de ouro”, concluiu Fábio Ebrahim (Transvalorem).
CLASSIFICAÇÃO – Com oito etapas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, com 50 pontos; 2º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 44; 3º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 34; 4º) Alceu Feldmann (PR), Viper, 31; 5º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Viper, 30; e 6º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, com 27 pontos.
A próxima etapa esta marcada para os dias 6 e 7 de setembro, no Autódromo do Rio de janeiro, em Jacarepaguá (RJ).