esportes@cascavelnews.com.br

A fazenda Chapadão, em Campinas (SP), foi o palco da etapa de abertura da Copa Peugeot de Rali de Velocidade sábado e ontem, onde a equipe JR teve dois carros no pódio.
O vencedor na geral do rali foi a dupla Rafael “ Pomerode” Túlio e Gilvan Jablonski que dominaram a etapa desde o inicio, imprimindo um ritmo forte e constante. “Conseguimos andar forte mesmo com as dificuldades do terreno que era muito liso em uma prova rápida. A nova fórmula da Copa Peugeot ficou muito boa e a disputa entre os carros aumentou”, explicou Túlio.
O rali em Campinas foi todo realizado dentro da fazenda Chapadão com dois trechos cronometrados que foram percorridos cinco vezes cada, nos dois dias de competição,sendo cinco especiais no sábado e mais cinco no domingo, totalizando 110 quilômetros cronometrados e apenas oito de deslocamentos.
A equipe JR teve três duplas inscritas. Túlio/Gilvan venceu na geral e Carlos Padero e Hilton Oliveira Filho, finalizaram em terceiro na estréia Copa Peugeot Light, para novos competidores. “Nosso objetivo era andar para treinar, pois essa foi minha segunda prova em ralis. Com muita atenção e andando em um ritmo bom e seguro, conseguimos subir no pódio da Light o que para nós foi um grande resultado”, disse Padero.
Mauro Bergamini e Gilson Rocha saíram no primeiro trecho cronometrado impondo um ritmo muito forte onde nos tempos parciais estavam entre os mais rápidos, mas não conseguiram finalizar, pois capotaram antes do final do trecho. “Comecei a prova e vi que dava para andar rápido. Estava tranqüilo e de repente o carro “saiu de baixo” e capotamos quase em uma reta. Não aconteceu nada com a gente e acabamos desistindo de voltar no domingo. Esse é o risco que se corre quando se anda rápido” ,disse Mauro.
A equipe agora vai se preparar para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade natal de Rafael Túlio, Pomerode (SC), no final do mês de abril.
“Quero defender a liderança do Campeonato Brasileiro correndo em minha terra natal. Estamos liderando tanto a Copa Peugeot quanto o Brasileiro de Rali e isso é resultado de muito trabalho de todos na equipe JR”, finalizou Rafael.

Confira os 5 primeiros nacategoria 206 na Copa Peugeot
1º) Rafael Tulio/Gilvan Jablonski (PR), 1h12m35s50
2º) Luís Stedile/Lucas Generosi (RS), 1h13m36s50
3º) Roberto Theodoro/Ernani Waschburger (RS), 1h14m54s80
4º) Luiz Facco/Walace Schmidt (SP), 1h15m23s30
5º) Jayme Rossler/Aury Klein (RS), 1h15m51s70

Categoria 206 Light
1º) Josef Tony Kranzegger/Júnior Siqueira (SP), 1h15m41s30
2º) Mirtilo Trombini/Gil Maia (PR), 1h16m12s0
3º) Antônio Fernandes/Hilton Oliveira Filho (PR), 1h17m26s60
4º) Elcio Lange/Gerson Lange (SC), 1h18m12s40
5º) Rafael Arnold/Guilherme Tomio (SC), 1h19m54s90