O fim de semana foi de superação para os pilotos curitibanos Marcos Ramos, Tilo Trombini e Marcelo Karan (Grupo Le Lac), da Equipe Le Lac/CM, durante a 29ª edição da Cascavel de Ouro, disputada no Autódromo Zilmar Beux (AIC), em Cascavel, no Oeste do Paraná. Correndo com um Peugeot 207, e suporte técnico da equipe Cordova Motorsport, do experiente piloto e preparador José Cordova, os curitibanos largaram da 37ª posição do grid e completaram a tradicional prova paranaense em 10º lugar, com gosto especial para Marcos Ramos, que 35 anos depois de vencer a prova, voltou ao pódio da Cascavel de Ouro.
Os problemas começaram na sexta-feira, quando quebrou o motor principal do Peugeot 207 da Equipe Le Lac/CM. Com isso, os pilotos Marcos Ramos, Tilo Trombini e Marcelo Karan (Grupo Le Lac) perderam os dois treinos livres finais. No primeiro treino oficial, quebrou o câmbio do Peugeot 207, atrapalhando o acerto final do carros para a corrida. Mas o Tillo e o Karan encontraram um câmbio num desmanche a 60 km de Cascavel e foram buscar. A equipe trabalhou rápido, para montar o câmbio e ir para o treino classificatório, sem o desempenho ideal, ficando na penúltima posição. O carro só foi acertado para a corrida no warm up de domingo de manhã, o que animou os pilotos novamente. E na corrida, foram ganhando posições a cada hora disputada, com a equipe trabalhando rápido nas cinco paradas obrigatórias para a troca de pilotos e reabastecimento. Chegaram a andar em oitavo lugar, mas a décima posição foi um prêmio ao empenho de equipe e pilotos, que vibraram muito após a bandeirada final.
Mesmo com todas as adversidades, nunca desistimos de participar da prova, em busca das melhores posições e no mínimo um pódio, disse Marcelo Karan. O termo superação nunca foi levado tão ao pé da letra por todos na equipe. Todos trabalharam muito para chegarmos na 10ª posição, depois de ter largado da penúltima posição, declarou Tilo Trombini. Nosso motor principal quebrou nos treinos livres. O câmbio quebrou no segundo treino oficial. Compramos um câmbio novo num desmanche a 60 km de Cascavel e fomos para a corrida. Estão todos de parabéns na equipe. Foi realmente uma prova de superação para todos, concluiu Marcos Ramos.
RESULTADO FINAL – Depois de 4 horas de prova, mais uma volta, o resultado final da 29ª edição da Cascavel de Ouro foi o seguinte: 1°) Nathan Sperafico/Ricardo Sperafico, Ford Ka,162 voltas em 4h02m07s385; 2º) Edoli Caus Jr/Rodrigo Elger, GM Corsa, a 5s564; 3º) Leônidas Fagundes/Guilherme Sírtoli/Vinícius Fagundes, Fiat Palio, a 23s866; 4º) Fernande Valandro/Guto Baldo, VW Gol, a uma volta; 5º) Michel Giusti/Jorge Martelli/Marcelo Cancelli, VW Gol, a duas voltas; 6º) Gabriel Correa/Edson do Valle, Ford Ka, a duas voltas; 7º) Rogério Castro/André Marques, Ford Ka, a três voltas; 8º) Cleyton Cezarotto/Marcelo Campagnolo, Ford Fiesta, a sete voltas; 9º) Gelmar Chmiel Jr/Gilliard Chmiel, VW Gol, a oito voltas; e 10º) Marcos Ramos/Tilo Trombini/Marcelo Karam, Peugeot 207, a 11 voltas.