esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing disputa hoje e amanhã a 6ª etapa do Metropolitano de Velocidade de Curitiba no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 44, Antonio Amorim Carvalho e Rafael Lupatini querem repetir o pódio na Turismo 1.6 “C”, onde pontuaram nas duas corridas. Já no Gol nº 33, a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon na categoria Turismo 1.6 “I”, quer repetir o bom desempenho da etapa passada. Tanto Antonio Carvalho como Rômulo Molinari estão fazendo um bom trabalho em seu ano de estreia.
Pilotando o Gol nº 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) marcou o 6º tempo da categoria no Treino Classificatório, da 5ª etapa, com o tempo de 2m02s495, debaixo de muita chuva. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou da oitava posição na Geral, onde se manteve até a quinta volta. Perdeu uma posição na sexta volta e na 11ª passagem era o décimo colocado na Geral. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 10ª posição do grid. Ganhou cinco posições durante a prova e concluiu a corrida em terceiro lugar na Turismo 1.6 “C”. “Vamos para a sexta etapa em busca de bons resultados em nossa categoria. Mesmo com muita chuva, conseguimos subir ao pódio da etapa passada em quarto lugar. Neste fim de semana, acredito que sem chuva, poderemos ter um melhor desempenho e ganhar algumas posições a mais na categoria”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).
A dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) também obteve bom resultado na etapa do Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, Rômulo largou da 11ª posição do grid e vinha fazendo boa prova, apesar da chuva, mas o carro quebrou na 16ª volta e o piloto abandonou a corrida. Na segunda corrida, Demétrio manteve a posição na largada, ganhou uma posição na 5ª volta e nas duas ultimas voltas subiu para sétima e sexta posições respectivamente, na Geral e terceiro na Turismo 1.6 “I”. “Estamos vindo de um bom resultado e queremos melhorar ainda mais na sexta etapa. Vamos para as corridas com a intenção de ficar entre os três primeiros e pontuar melhor nesta etapa. Agora correndo em dupla com o Tonon, terei mais um piloto profissional para me ensinar novos detalhes das pilotagens de competição e melhorar meu desempenho”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 191; 2º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 150; 3º) Luiz Ferreira (PR), 127; 4º) Rodrigo Tassi (PR), 92; 5º) José Pederneiras (PR), 86; 6º) Antonio Amorim Carvalho (PR), 74; e 7º) Rafael Lupatini (PR), 67. E na Turismo 1.6 “I”: 1º) André Farias Conti (PR), 165; 2º) Elberto Alves (SC), 138; 3º) Karl Raucher (PR), 115; 4º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger (PR/SC), 114; e 5º) Roger Franke (PR), 105.