esportes@cascavelnews.com.br

Uma boa parte do dever já foi cumprida. Foi com esta sensação que a Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Sabiá, deixou o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG), no final da tarde de hoje.
Ao final da tomada de tempos para a 9ª edição da Copa Brasil, que está sendo realizada naquela cidade mineira, o time havia conquistado três poles dentre as seis categorias que disputa e a felicidade tomou conta da equipe paulista.
“Fomos bem, muito bem. Estamos muito contentes, pois trabalhamos muito para isto. Conquistamos 50% do objetivo, já que, dos seis pilotos da equipe, três largarão na pole”, vibrava Sabiá, o chefe da equipe.
A primeira pole veio justamente na categoria com o maior número de pilotos na pista, a Cadete, que conta com 27 concorrentes. Erik Gasparini, com uma volta muito rápida, garantiu a primeira alegria do dia para o time paulista.
Na seqüência, ainda no final da manhã, Fernando Croce, que defende o título na Super Sênior e dominou quase todos os treinos, igualou Gasparini e garantiu a segunda pole para a Sabiá Racing, feito repetido por seu filho, Fernando Gomes Croce, algumas horas mais tarde. Ele largará na primeira posição na categoria Sênior B, depois de dominar dois treinos oficiais e o aquecimento.
Vitor Teiji, que compete na Graduados A, a categoria que mostrou o maior equilíbrio dentre todas nas tomadas de tempo desta Copa Brasil, garantiu o segundo lugar no grid, com uma volta apenas 62 milésimos de segundo mais lenta do que a estabelecida por Fabiano Machado, o pole.
João Horto, paranaense a exemplo de Teiji, largará na 6ª posição da Graduados B, depois de ter enfrentado um problema técnico durante a tomada de tempos, mesma situação que viveu Daniel Croce na Sênior A. Croce teve uma quebra na coluna de direção de seu kart e partirá igualmente do 6º lugar.
“Foi um bom início de Copa Brasil. Nossos pilotos foram muito bem nos treinos, o que se traduziu hoje na tomada de tempos. Dois tiveram problemas, mas isso faz parte do automobilismo. Amanhã, para a primeira prova, todos estarão prontos para vencer, mesmo sabendo que teremos provas duríssimas e muito equilibradas pela frente”, assegurou Sabiá, consciente das dificuldades que virão e parabenizando a todos os pilotos e os integrantes de sua equipe.