esportes@cascavelnews.com.br

Os pilotos Júlio Bueno, Eduardo Bracovski, Juliano Tozeto e Rafael Hilgemberg da categoria Old Fusca Velocidade A, junto com Magno Bittencourt e Ulisses Miara, da Old Chev A, vão representar a Equipe Mecânica Ventus Racing, na terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que será disputada neste fim de semana, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa. O evento contará com promoção de Carlos Alberto Soares, organização do Automóvel Clube de Ponta Grossa, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com apoio e patrocínio dos pilotos Alefer Rafael Maia da Costa (ARM Manutenção Industrial e Metalúrgica), Fábio Aramis Claudino (Mandimad Comércio de Madeiras), Rafael Hilgemberg (Unity Empresas – Representante TIM) e Maurício Cavalli (Botreco).

Com mais de dez anos de atuação no Automobilismo Paranaense (Arrancada e Fusca Velocidade), a Equipe Mecânica Ventus Racing coleciona títulos em várias categorias na terra e no asfalto. Com o auxílio técnico do preparador Ricardo Bochecha e dos mecânicos José Ferreira e Vinícius Banks, chega à última etapa da Temporada 2020 com chances de mais um título da Old Fusca Velocidade A, com o piloto Júlio Cézar França Bueno, que tem apenas seis pontos de desvantagem para o líder. Mas vale lembrar que a equipe é a atual campeã da categoria, onde já conquistou três títulos com o piloto Eduardo Brocovsz.

Rafael Hilgemberg é um dos estreantes da categoria Old Fusca Velocidade (Foto: Divulgação)

Outro piloto que corre pela Equipe Mecânica Ventus Racing é o empresário curitibano Rafael Hilgemberg (Unity Empresas – Representante TIM), da categoria Old Fusca Velocidade A, que ainda está iniciando, mas com o apoio de grandes pilotos da equipe, certamente chegará aos pódios e vitórias. “Eu tenho pouca experiência no automobilismo. Vi matérias da Fusca Velocidade, gostei, comprei um carro, fui na etapa e me inscrevi. Resultado, capotei na minha primeira participação. Mas fui me adaptando aos poucos e hoje tenho o Fusca de competição e um Omega da Old Classic, onde quero participar de algumas provas em 2021. O automobilismo para mim é um hobby, pois o meu trabalho ocupa praticamente todo o meu tempo. Porém ainda sobra os fins de semana para a minha diversão, mas ainda quero chegar aos pódios e vitórias”, disse Rafael Hilgemberg (Unity Empresas – Representante TIM).

Classificação

Com duas etapas realizadas, a classificação do Paranaense de Velocidade na Terra 2020, nas categorias Fusca e Chev são as seguintes: Ond Fusca Velocidade A: 1º) Jefferson Leopoldo de Pontes, com 76 pontos; 2º) Júlio Cézar França Bueno, 70; 3º) Luís Fernando Tatsch, 51; 4º) Carlos Eduardo Brocovesz, 45; 5º) Rogerson Pereyma da Silva, 34; 6º) Emanuel Pauzer, 33; 7º) Juliano Ferreira dos Anjos, 28; e 8º) Juliano Tozetto, com 16 pontos

A classificação da Old Chev A – 1º) Douglas Torres, com 63 pontos; 2º) Cleverson David Petrich, 60; 3º) Fábio Aramis Claudino, 41; 4º) Pedro Everaldo dos Santos, 40; 5º) Hamilton Morsch, 39; 6º) Flávio de Avejaneda mendes, 38; 7º) Maurício Cavali, 34; e 8º) Alefer Rafael Maia da Costa, com 16 pontos.