A equipe Londrina Truck Racing comemorou muito a quarta posição do piloto Leandro Totti no grid de largada da terceira etapa da Fórmula Truck em Caruaru (PE). Após duas primeiras etapas do ano onde o piloto abandonou nas provas após poucas voltas, a disputa no Nordeste poderá ser a oportunidade de deixar os maus resultados para trás e colocar o caminhão Ford no pódio. Totti foi o quinto piloto mais rápido no treino classificatório e voltou para pista no Top Qualifying onde fechou como quarto mais rápido com o tempo de 1m49s576. Na pole larga Felipe Giaffone (Volkswagen) tempo de 1m48s872, seguido de Luis Zappelini (Volvo) em segundo e Geraldo Piquet (Mercedes) em terceiro. Wellington Cirino (Mercedes) fecha o grupo dos cinco pilotos que participaram da Super Classificação.
Trabalhamos muito nestes dias todos depois da etapa de Goiânia para conseguirmos subir mais um degrau nesta nova fase da equipe. E olha que ainda não é o caminhão ideal porque falta um componente importado que dará mais potência ao ‘bruto’, vamos tentar ter força máxima na etapa de Fortaleza, mas se não der teremos para a disputa de São Paulo. De qualquer forma esta posição conquistada na tomada de tempo coroa um trabalho duro de todo time, comemora o piloto Leandro Totti.
Nos treinos em Londrina o caminhão Ford de Leandro Totti chegou a realizar mais de 200 voltas no Autódromo Ayrton Senna em busca da solução dos problemas que vinham tirando o piloto prematuramente das provas. Estamos muito felizes porque desde o ano passado não sentíamos esta emoção de disputar a pole position, portanto estava certo quando no início da semana adiantei que quem apostava que estávamos ‘mortos’ teria uma surpresa, vibra muito também o chefe da equipe Ernesto Gardenal.
A prova da Fórmula Truck em Caruaru (PE) acontece amanhã, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo via TV aberta para todo o Brasil.