esportes@cascavelnews.com.br

A equipe WCR/Le Lac participou sábado da 19ª edição das 500 Milhas de Londrina, nos Grupos D e E, com um Protótipo Spyder e um Peugeot 207, respectivamente, na corrida que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. No Grupo D, o trio Marcos Ramos/Francisco Fiorese/Marcelo Karan conquistou o terceiro lugar e no Grupo E, os pilotos Alessandro Marchini, Marcos Ramos e Fernando Fedechen, ficaram em sexto lugar.
Um dos destaques da Equipe WCR/Le Lac nas 500 Milhas de Londrina 2010 foi o Aldee nº 32, com os pilotos Marcos Ramos, Francisco Fiorese e Marcelo Karan, no Grupo D. Mesmo com o piloto Francisco Fiorese estando a oito anos afastado das pistas de competição, o trio manteve uma boa performance. Largaram da quarta posição do grid e entre os altos e baixos nas mais de seis horas de competição, concluíram as 227 voltas da prova na terceira posição em sua categoria. Os patrocinadores da equipe são: Grupo Le Lac, Total Lubrificantes, Nagazaua Tintas, Biroska, Café Trentino, Autoplast Motores, Designs Comunicação Visual, Biorend, Crossville e Hotel Confort Suítes.
No Grupo E, o desempenho do Peugeot 207 nas 500 Milhas de Londrina também foi bom. Os pilotos Alessandro Marchini, Marcos Ramos e Fernando Fedechen conquistaram a quinta posição do grid de largada, com o tempo de 1min32s527. Fizeram uma boa corrida, chegando a estar duas vezes na terceira posição em sua categoria, mas um problema técnico nas voltas finais fez com que os pilotos tirassem o pé do acelerador para concluir a prova. Com isso, cruzaram a linha de chegada em 20º lugar na Geral e 6ª colocação em sua categoria.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – A classificação final da 19ª edição das 500 Milhas de Londrina por categoria foi a seguinte: GRUPO D – 1º) Armin Kliewer/Marco Antonio Garcia, 235 voltas; 2º) Algacir Sermann/Beto Richa/Geraldo Sermann, 229; 3º) Francisco Fiorese/Marcos Ramos/Marcelo Karan, 227; 4º) Ademir Adur/César Fadel/Rodrigo Bonora, 187; e 5º) Rodrigo Gonçalves/Fabrício Colla, 182. GRUPO E – 1º) Márcio Yamagava/Eduardo Aguida, 225 voltas; 2º) Kadu Silva/Evandro Miyazaki, 222; 3º) Guto Baldo/Beto Baú/Toninho Espolador, 215; 4º) Geovane Ciesielski/Robson Kolling/Odair Costa Jr, 212; 5º) Davi Dal Pizzol/Marcel Sedano, 208; e 6º) Alessandro Marchini/Marcos Ramos/Fernando Fedechen, 203 voltas.