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A temporada 2007 da Stock Car marca a concretização de um projeto iniciado na principal categoria do automobilismo nacional: a participação de uma quarta fábrica na competição. A Peugeot chega para estar ao lado da Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen, consolidando a disputa como multimarcas. E o primeiro contato das equipes que defenderão a marca ao longo das 12 etapas deste ano aconteceu na semana passada, quando os chefes de equipes da WA A. Mattheis, da Full Time Sports, da L&M, da Bassani Racing e da JF Racing estiveram reunidos na sede da ZF Racing, em Cotia (SP), para conhecer o novo modelo.
Participaram também do encontro representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Vicar Promoções, realizadora da Copa Nextel Stock Car. A reunião serviu também para a definição de alguns ajustes na carroceria necessários para a temporada. Esse procedimento é normal quando acontece a entrada de uma nova marca. Mesmo sem estar totalmente pronto, o novo modelo impressionou a todos por sua beleza e visual arrojado.
“A primeira impressão foi muito boa. É um carro bonito e simpático e deve ficar muito bem nas pistas. Vamos precisar apenas de alguns ajustes, o que é normal para uma estréia, mas tem tudo para ser muito bom”, explicou Andréas Mattheis, que terá sua nova equipe, a WA A. Mattheis, com Guto Negrão e Ricardo Sperafico, correndo com o Peugeot 307. Ele ainda destacou a chegada da fábrica francesa na Stock Car. “Trata-se da consolidação da categoria que completa sua meta de quatro marcas. Sem falar que agrega muito em qualidade para o evento”, completou.
Eduardo Bassani, da Bassani Racing, destacou a frente do carro. “É uma frente muito moderna e agressiva, que faz o carro o mais bonito da categoria. Espero que mantenha o bom histórico de sorte com as marcas francesas, pois consegui excelentes resultados na Renault e agora tenho a chance de buscar o mesmo na Stock Car”, brincou. Jorge de Freitas, da JF Racing, também gostou. “Ficou muito bonito. Mas o mais importante é que a presença da Peugeot, sem dúvida nenhuma, será bastante positiva para a disputa”, ressaltou Jorge, que terá como pilotos Valdeno Brito e Ruben Fontes.
Maurício Ferreira, da Full Time Sports, também engrossou o coro de fãs do modelo, mas alerta para as dificuldades da adaptação, especialmente no começo. “Tive experiência de dois anos com a Mitsubishi e sei que não vai ser fácil. Afinal, fica complicado prever como será. Podemos dizer que o potencial é muito bom e não teremos grandes problemas para a temporada”, explicou. “O que não podemos esquecer é da importância de uma quarta marca para a categoria, um desejo de todos que atuam neste segmento”, completou. A equipe terá Chico Serra e Daniel Landi na temporada 2007.
“Ficou muito bom e parece que a aerodinâmica vai ser boa. O importante é que todas as equipes estejam competitivas em relação às demais. De qualquer forma, a presença da Peugeot fortalece ainda mais a categoria e incrementa a competição”, destacou Pablo Lopez, da L&M Racing. A equipe, aliás, deve fechar em breve com o segundo piloto, que deverá correr ao lado de Pedro Gomes.
Nestor Valduga, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional destacou que o visual agressivo vai chamar a atenção de todos. “O importante também é que todos continuem competitivos. A categoria conclui um projeto de se transformar em multimarcas, trazendo mais apelo para o público. Sem dúvida a Stock Car está mais forte”, afirmou o dirigente da Confederação Brasileira de Automobilismo.