A última etapa da Copa Clio nesta temporada, vencida hoje por André Bragantini em Interlagos, foi marcada pela reunião envolvendo pilotos e chefes de equipe a fim de discutir as possibilidades de viabilizar o campeonato de 2007. Neste final de semana, a Renault surpreendeu os participantes do evento ao anunciar que não terá participação oficial no campeonato do ano que vem nas categorias do Speed Show.
Em reunião logo após o warm up de hoje, as equipes e pilotos confirmaram uma reunião ainda nesta semana com dirigentes da montadora francesa e também da nova organizadora da categoria a fim de solucionar o impasse. O objetivo é salvar a Copa Clio e todos são unânimes em afirmar que a categoria correrá em 2007.
O campeonato vai sair. Há o esforço de todos os pilotos e equipes neste sentido e estamos unidos para que os investimentos que todos fizeram tenham seqüência, diz Daniel Paludo, da Neoforma Racing. A equipe gaúcha fez em 2006 a sua primeira temporada completa no campeonato e tem um plano de longo prazo para a categoria.
O grupo dos pilotos, representados por Luciano Kubrusly, estuda duas alternativas: um campeonato nos moldes deste ano, com o apoio da Renault como patrocinadora indireta das cotas de TV, por exemplo – ou ainda um torneio com estes carros, porém não necessariamente com as características do Clio.
O importante é que o campeonato continue atraindo pilotos de renome, seja nacional e tenha TV aberta, para garantir o interesse do público e dos patrocinadores, explica Miguel Paludo, uma das revelações desta temporada. Aos 22 anos, ele fez seu primeiro ano completo na Clio em 2006 e marcou 26 pontos, terminando o campeonato em 12º entre os 51 pilotos na tabela de pontuação.
Hoje, o piloto não teve boa corrida e, ao contrário de ontem, não acumulou mais pontos. Porém, o balanço do ano foi positivo para a Neoforma Racing. Aprendemos muito neste ano. Tivemos pontos altos, como o pódio em Tarumã e outras corridas em que andamos na frente, caso de Brasília, conta Miguel.
Acabado o campeonato, o time deve aproveitar os meses de dezembro e janeiro para fazer testes a fim de aprimorar a performance da equipe. Estamos acompanhando com atenção o desenvolvimento dos fatos em relação ao futuro da Clio, mas também vamos dar seqüência normal a nossa programação de treinos para estar ainda mais competitivo em 2007, conta Daniel.