esportes@cascavelnews.com.br

A cidade de Estação começa a viver nesta semana um clima diferente, que projeta muita emoção e disputa na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade que vai acontecer naquele município no próximo final de semana com a prova começando na sexta-feira com largada promocional e seguindo na tarde de sábado e manhã de domingo.
A prova terá 66 quilômetros cronometrados no primeiro dia, sábado, e outros 36 quilômetros no domingo, segundo dia. Serão quatro especiais no sábado, sendo dois trechos em que cada um deles será repetido duas vezes, e outras quatro no domingo,m também em dois trechos, com duas passagens cada.
A expectativa dos organizadores é contar com um grid de mais de 20 carros que competirão pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro e pelas terceira e quarta etapas do Gaúcho de Rali. Até a tarde desta segunda-feira já estavam confirmados sete carros na categoria N4, sete na N2 e outros quatro na A6 além de dois na R1, esta competindo apenas pelo Campeonato Gaúcho. A direção de prova também deve liberar o mapa das especiais ainda hoje.
Uma das novidades para a prova deste ano está a realização da corrida em dois dias. A prova começará ao meio-dia de sábado com as quatro primeiras especiais e depois retorna às pistas na manhã de domingo, com as quatro especiais restantes. O navegador Rafael Brustolin, que faleceu em acidente de trânsito no mês passado e era natural de Estação, será lembrado e homenageado pelos organizadores. Duas especiais da prova levarão o seu nome.
O Rali de Estação recebe pelo segundo ano consecutivo uma prova do Campeonato Brasileiro de Rali. O evento é organizado pelo Automóvel Clube de Estação em parceria com a prefeitura local. O piloto Leandro Brustolin que compete no Brasileiro pela categoria A6 é nesta prova também um dos organizadores.
Ele se mostra bastante confiante na repetição do sucesso alcançado pela prova em 2006 quando foi uma das melhores do calendário nacional naquela temporada.