A definição do grid da sétima e penúltima rodada do Estadual de Turismo do Rio de Janeiro acontece amanhã, a partir das 11h40, no autódromo de Jacarepaguá. Serão duas corridas no domingo para as categorias Marcas e Super Light. A ordem de largada para a segunda prova do dia leva em conta a classificação da disputa inicial, com grid invertido para os seis primeiros. Ou seja, o sexto a cruzar a linha de chegada larga na pole; o quinto parte em segundo e assim sucessivamente, com o vencedor da primeira prova ocupando a sexta posição.
O regulamento que visa a competitividade até a última corrida determina ainda que os pontos desta rodada serão multiplicados por 2,5. Assim, qualquer descuido dos líderes gera uma mudança na classificação do campeonato. Isto foi verificado na rodada passada, quando a então dupla primeiro colocada Rodrigo Rocha/Rodrigo de Paoli, após duas quebras, caiu para a terceira posição na tabela de pontos. Quem se aproveitou bem da situação foi Beto Sanson. Com uma vitória e um segundo lugar, ele saltou da terceira colocação para a liderança de Marcas, com 241 pontos, três de vantagem sobre Jorge Cláudio Schuback,
Na Super Light a disputa também segue equilibrada. A dupla Fernando Sávio/Wilton Neto divide, com 224 pontos, a liderança com Nilton Gomes/Guilherme de Paula. Mas Alexandre Seda, no aguardo de uma decisão do Tribunal de Justiça da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro, pode assumir a ponta, caso um recurso seu a esta esfera seja deferido.
Neste sábado, também acontece a definição do grid da 6ª etapa da Copa Brasil Spyder Race, que vai correr pela primeira vez no Rio de Janeiro. Assim, os cariocas vão poder conhecer os protótipos que têm mais de 230 cv de potência e atingem a velocidade máxima de 218km/h.