esportes@cascavelnews.com.br

A atual temporada do IRC está apenas começando, o Rali Internacional de Curitiba foi a segunda etapa, mas os organizadores já tem uma certeza para 2010. A permanência da prova brasileira no calendário. Quem confirma a informação é o promotor do evento, Marcos Marcola, que nesta semana recebeu a notícia dos homens que comandam o campeonato. “Após o término do rali, toda a organização foi muito elogiada e recebemos com antecedência a confirmação de que a prova será realizada novamente no ano que vem”.
O que permitirá ao promotor trabalhar com um prazo muito mais longo que o deste ano – o rali foi confirmado no calendário apenas três meses antes de ser realizado. “Foi um período curto. Mas mesmo assim o rali foi um sucesso do início ao fim. Por tudo o que apresentamos no Rali Internacional de Curitiba, a Marcola Eventos foi citada pelos organizadores como uma das melhores promotoras do campeonato”, contou Marcos Marcola, que fez sua estréia como promotor de eventos, depois de larga experiência como piloto da modalidade.
A responsabilidade na realização da prova era altíssima. Primeiro, por representar a primeira visita do IRC à América do Sul. Depois, por colocar o Brasil de volta no mapa das competições internacionais de rali. E finalmente por estrear no calendário justamente depois de outra prova nova para o campeonato, o tradicionalíssimo Rali de Monte Carlo, em Mônaco, que abriu a temporada em janeiro. “Deu tudo certo e foi um rali muito bonito, graças ao apoio da Peugeot, nossa patrocinadora master, e a eficiência da organização”, acrescentou.
A primeira passagem do IRC pelo Brasil teve vitória do inglês Kris Meeke com o navegador Paul Nagle na categoria principal – ao volante do Peugeot 207 S2000. Entre os carros com tração simples, os vencedores foram os brasileiros Rafael Tulio e seu navegador Cesar Valandro – com o Peugeot 206 1600. A prova brasileira será exibida para um total de 54 países do mundo inteiro, o que ajudará a reforçar a vocação turística da cidade de Curitiba, agora parte integrante do cenário do rali mundial.