O circuito de Brasília é o único do circuito da F-Truck que é realizado no anel externo da pista. Com o desenho que se assemelha a figura de um trapézio e com grandes retas, Brasília se tornou o circuito mais rápido para os caminhões. A média horária chega perto de 140 km/h, sendo que já foi atingido 226 km/h na reta da ponte que dá acesso aos boxes.
Só a média horária mais alta já seria uma preocupação para as equipes, mas o calor é outro fator que deixa os preparadores de cabelo em pé. A baixa umidade relativa do ar que acaba estrangulando o funcionamento dos motores em giro alto, esse ano não está na pauta das reuniões das equipes. A época de seca brava já passou e agora as chuvas curtas são quase diárias. É uma situação que vai favorecer à todos os motores, comemora o líder Wellington Cirino.
Os treinos para a nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck de 2006 começam na sexta-feira (dia 8), com sessões marcadas para às 14 e 16 horas, com uma hora de duração cada. No sábado, os F-Truck fazem mais dois treinos livres às 9 e 11 horas com a tomada de tempo às 15 horas.
No domingo o warm-up será as 9h15 com a duração de 45 minutos. A largada está prevista para às 12h30.