esportes@cascavelnews.com.br

A F-Truck irá correr neste ano em nove autódromos brasileiros, marcando presença em seis Estados do país: Pernambuco (Caruaru), Ceará (Fortaleza), São Paulo (Interlagos), Rio Grande do Sul (Guaporé e Tarumã), Paraná (Cascavel e Curitiba) e Distrito Federal (Brasília). Uma das praças sempre presentes no calendário da F-Truck, o autódromo de Goiânia ficou fora este ano pelo péssimo estado de conservação do centro esportivo goiano, tanto em relação ao piso do circuito como no que tange a estrutura de atendimento ao público e toda a logística da F-Truck.
Para 2007, o promotor da F-Truck que este ano já recuperou os autódromos de Fortaleza, localizado no município de Euzébio, região metropolitana de Fortaleza e Cascavel, o autódromo berço da F-Truck, quer andar rápido com novos planos e investimentos em outros Estados brasileiros. E já definiu a direção dos novos investimentos. “Acho que tanto Minas Gerais como Bahia há tempo estão precisando de um autódromo. Além de pilotos (o baiano Tony Kanaan e o mineiro Cristiano Da Matta foram campeões na Indy nos Estados Unidos), o público me pára na estrada quando passamos em comboio para alguma prova. Eles pedem para a gente fazer corridas nestes Estados”, conta Aurélio Félix. “Estou aberto a conversações. Por exemplo, em Minas, temos locais perto de Belo Horizonte maravilhosos, como Ipatinga, uma cidade que comporta um autódromo para toda a grande região que a cidade abrange”, se empolga o promotor da F-Truck.
Na Bahia, a grande entusiasta da idéia é exatamente a Federação de Automobilismo da Bahia, através de sua presidente Selma Morais Santana de Moura. “Já fui a várias provas da F-Truck e já há alguns anos venho tentando uma forma de ter a categoria na Bahia. Fico contente em saber que o Aurélio está apressando a data para termos a F-Truck em nosso Estado”, diz animada a presidente da Federação da Bahia.