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CURITIBA (PR) – A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada amanhã, a partir das 14 horas, em Curitiba, no Paraná, terá a primeira fila do grid de largada formada por campeões.
O paulista Renato Martins, da Volkswagen, campeão de 1996, será o pole position, com o tempo de 1m42s168, andando à média horária de 130,197 km/h. Ela havia sido o segundo colocado na primeira parte do treino e garantiu a primeira colocação no Super Pole. O segundo colocado será o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, com o tempo de 1m42s850. Cirino é o único tricampeão da categoria, tendo conquistado os títulos de 2001. 2003 e 2005, além de ser vice-campeão em 2002 e 2004.
Vinicius Ramires (Mercedes-Benz), que havia sido o mais rápido na primeira parte do treino classificatório, com 1m42s451, queimou o radar no Super Pole e sairá em quinto, tempo.
A prova de Curitiba também será marcada pelo duelo de marcas entre a Mercedes-Benz e a Volkwagen. Entre os cinco primeiros do grid de largada, a Mercedes terá três pilotos (Wellington Cirino, Vignaldo Fizio e Vinicius Ramires), enquanto que a Volks terá Renato Martins e Adalberto Jardim.
Cirino confiante
Mesmo queixando-se de dor na perna esquerda, ainda em conseqüência do acidente sofrido em Londrina no ano passado, e de dor no braço direito em decorrência de uma distensão sofrida no primeiro treino livre de hoje, Cirino mostra-se confiante para a corrida. “Voltamos a ter um caminhão competitivo e para a corrida as perspectivas são promissoras. Vou tentar tomar a liderança logo na largada para poder comandar a corrida. O Renato e o líder do campeonato e se largar na frente será muito difícil passá-lo. Tenho que agradecer a toda a equipe pelo trabalho que realizou depois da etapa de Cascavel, para que pudéssemos novamente brigar pelas primeiras colocações”, afirma Cirino.
Geraldo Piquet, o outro piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz, largará em 12ª e também se mostra confiante para a corrida. Ele diz que fez o treino classificatório de forma conservadora para não ser desclassificado por fumaça, como ocorreu em Cascavel. Para a corrida seu objetivo é partir para cima também desde o início. “O caminhão está bem melhor do que nos treinos livres e vamos brigar por um lugar ao pódio”, acentua Piquet.

Grid de largada da Fórmula Truck em Curitiba
1º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 1m42s168
2º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 1m42s850
3º) Adalberto Jardim (SP), Volkswagen, 1m43s218
4º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 1m43s911
5º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, sem tempo
6º) Leandro Totti (PR), Ford, 1m43s409
7º) Beto Napolitano (SP), Volkswagen, 1m43s829
8º) Roberval Andrade (SP), Scania, 1m43s832
9º) Beto Monteiro (PE), Ford, 1m43s929
10º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 1m44s746
11º) Débora Rodrigues (SP), Volkswagen, 1m45s029
12º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 1m45s481
13º) Luiz Carlos Zappellini (SC), Ford, 1m45s755
14º) João Maistro (SP), Scania, 1m45s838
15º) Diumar Bueno (PR), Volvo, 1m45s846
16º) José Maria Reis (GO), Scania, 1m46s460
17º) Eduardo “Macarrão” Fraguas” (SP), Ford, 1m46s533
18º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, 1m46s626
19º) Clodoaldo Monteiro (SC), Volkswagen, 1m47s039
20º) Urubatan Helou Júnior (SP), Volvo, 1m47s142
21º) Regis Boessio (RS), Iveco, 1m49s825
22º) Djalma Fogaça (SP), Ford, sem tempo
23º) Pedro Muffato (PR), Scania, sem tempo
24º) Fred Marinelli (SP), Iveco, desclassificado por fumaça