Vai começar mais uma temporada da Copa Peugeot de Rali de Velocidade. E a primeira corrida de 2011 acontecerá na capital federal. Brasília, no Distrito Federal recebe a partir da próxima sexta-feira, a primeira de uma série de sete provas que acontecerão ao longo do ano reunindo um grande número de competidores.
E a temporada virá com algumas novidades, entre elas a entrada de novas provas no calendário. Brasília abre pelo segundo ano consecutivo a temporada. O Rio Grande do Sul terá prova no charme da serra, na região produtora de vinhos, Bento Gonçalves. Outra prova que entra no calendário é Poços de Caldas, MG.
E na disputa de todas estas provas estará o piloto gaúcho Fábio Dall Agnol, da equipe RT One (Madeiras Dall Agnol). Ele correrá pelo segundo ano ao lado do navegador Gabriel Morales. A jovem dupla entra na disputa na principal categoria da Copa Peugeot,a 207 Super, que novamente reunirá alguns dos principais nomes do rali brasileiro na atualidade.
Para mim apenas uma etapa é nova, a de Poços de Caldas. A prova de Bento eu disputei em 2005. Todo o campeonato deve ter estas mudanças de localidades e especiais, para que se tenha um equilíbrio de conhecimento e um aumento na disputa. Nesta primeira etapa, em Brasília, vamos ter uma especial invertida e outra 80% nova, o que dificulta o nosso trabalho e engrandece o trabalho do navegador, destaca Fábio.
Terceiro lugar em 2010, Fábio e Gabriel buscam uma melhor colocação em 2011. E apesar da juventude, o piloto gaúcho entra para a disputa da sua sétima temporada no rali de velocidade, ele que já tem entre outras conquistas, o Brasileiro de Rali, conquistado em 2007.
Mesmo sendo o início do sétimo ano de rali e de minha sexta temporada em um campeonato completo, o frio na barriga é sempre grande. Estamos nos preparando fisicamente e psicologicamente para começar com o pé direito. Precisamos de bons resultados no início do campeonato, porque correr atrás é bastante complicado, destaca Fábio Dall Agnol.
E a dupla Fábio/Gabriel promete ter fortes candidatos na disputa pelo título deste ano. Desde que foi criada, esta categoria sempre foi a mais disputada por reunir grandes nomes do rali, portanto sempre foi a mais difícil. O grande diferencial desta categoria é a experiência dos pilotos e navegadores por estarem disputando todas as provas e não ter altos e baixos durante o campeonato, portanto deve-se sempre estar brigando pela primeira posição, explica o piloto.