esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade tem entre os meses de julho e setembro as suas férias de quase dois meses, dando assim uma pausa na competição que já teve a realização de cinco etapas no primeiro semestre. A próxima etapa será em Ouro Branco no final da próxima semana.
Para o piloto Fábio Dall Agnoll da equipe Fiat que lidera o Campeonato na categoria N2, a parada é boa. “Com certeza ajuda a equipe e a nós competidores. O primeiro semestre passou muito rápido, com várias corridas próximas, o que cansa todo mundo. Com esse tempo, deu pra da uma relaxada e pensar em tudo o que aconteceu na primeira parte para tentar melhorar e não cometer os mesmo erros”, destaca ele que corre com um Fiat Pálio ao lado do navegador Marcelo Dalmut.
Para ele, este Campeonato está superando todas as expectativas da dupla. “Está nos levando a acreditar em um crescimento ainda maior para o ano de 2009. Com a permanência das equipes de fábrica e as equipes que pretendem entrar, vamos ter um campeonato ainda melhor e com mais competitividade”, ressalta.
Na próxima semana ele já começa a pensar no Rali de Ouro Branco, Minas Gerais. “A prova sempre é muito bem organizada, com um publico legal. Com certeza vai ser um show. Não sei quais vão ser as especiais, mas lá é um piso bom, que ano passado eu me adaptei. Creio que esse ano, com um carro muito melhor e mais competitivo, vou conseguir andar melhor e buscar a vitória na terra do principal patrocinador da nossa equipe, a Fiat”, resume o jovem piloto.
Ele diz que a dupla vai disputar também a etapa do Sul-americano em Ouro Branco além do Brasileiro e aproveita para fazer uma brincadeira com “los hermanos argentinos”. “Sabemos que eles são bem mais experientes que nós no rally. Por isso faremos o possível para andar na frente e ganharmos deles lá em Minas”, brinca.
O TÍTULO – Líder da categoria N2 com três pontos de vantagem para o principal concorrente, Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering (GM Celta), Fabio já faz as contas para chegar ao título. Para ele, ainda é necessário pelo menos mais um vitória e um segundo lugar nas três etapas restantes. “Mas eu quero as três vitórias”, afirma.