esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) participa neste fim de semana da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional Tarumã, em Porto Alegre (RS). Fábio busca sua primeira vitória na temporada 2007, para continuar na “luta” do bicampeonato da categoria. A prova fez parte de um “Racing Day”, que envolve ainda a segunda etapa do Brasileiro de Endurance e a terceira da Clio Brasil.
Durante a segunda etapa, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) ficou em segundo lugar, com um rendimento melhor que o da primeira etapa. “Meu carro esteve bem melhor na segunda etapa, pois pude “brigar” pelas primeiras posições. Precisamos melhorar agora a velocidade final e as retomadas, para ficar com um carro campeão”, disse Fábio Ebrahim.
Depois da prova de Londrina, Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) e sua equipe, a Martin Motorsport, aproveitaram para treinar no Autódromo Internacional de Curitiba, visando melhor performance do carro. “Estamos em fase de evolução no Brasileiro de Marcas. Na primeira corrida tivemos um desempenho regular e na segunda melhoramos bastante. Depois dos treinos no AIC e com os novos acertos, poderemos “brigar” pela vitória novamente”, concluiu o piloto Fábio Ebrahim.
Hoje acontecem os treinos livres, sendo um de manhã e outro à tarde. Amanhã será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório das 14 às 14h30. E no domingo a largada está prevista para as 12h10, com pódio às 13 horas. “Vamos com tudo para Tarumã, em busca da primeira vitória de 2007. Nosso carro está melhor que na etapa passada e vou tentar surpreender meus adversários, partindo com tudo, visando o lugar mais alto do pódio”, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).

CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1º) Geraldo Sermann (PR), com 41 pontos; 2º) César Bonilha (PR), 34; 3º) Fábio Ebrahim (PR), 33; 4º) Rafael Iserhard (RS), 27; 5º) Algacir Sermann (PR), 24; e 6º) Fernando Júnior (RS), com 10 pontos ganhos.