esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem), conquistou no domingo passado, o título de campeão antecipado do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2006, durante a quarta etapa realizada em Santa Cruz do Sul (RS). Foi uma performance inigualável, sendo o piloto mais rápido em todos os treinos, marcando quatro poles e vencendo as quatro etapas disputadas.
Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) iniciou sua carreira de piloto de turismo no ano passado, quando disputou duas etapas da Copa Turismo GNV (Gás Natural Veicular) em Curitiba. Este ano, está disputando novamente a Copa Turismo GNV, onde é o vice-líder e também lidera o Paranaense de GNV, num desempenho de se “tirar o chapéu”. “Estes são meus objetivos para este ano, tentar ser campeão do regional e do paranaense, para fechar o ano com chave de ouro”, disse Fábio Ebrahim.
“Tive um grande aprendizado neste campeonato. Aprendi um pouco sobre o uso do pneus slick, andei em diversas condições de pistas e climas, andei bem na chuva e no seco e fui o mais rápido em todos os treinos da categoria. E o mais importante é que andei em pistas que eu nem conhecia. Minha equipe, a Arias Motorsport, foi impecável, pois não tivemos nenhuma quebra, o que facilitou a minha conquista”, declarou Fábio Ebrahim (Valorem).
O piloto ainda não definiu o rumo de sua carreira em 2007, mas ainda fará este ano uma etapa da Copa Clio, tentando adaptar-se à categoria que pretende participar na próxima temporada. Fábio Ebrahim (Transvalorem) depende ainda de acerto com novos patrocinadores. “A Copa Clio é uma categoria altamente competitiva, com sucesso a nível nacional e transmitida ao vivo para todo o País. Além disso estarei ao lado do meu irmão, que disputa o Brasileiro de Super Clio, que poderá me ajudar a tirar as dúvidas de acertos desta nova categoria”, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).
Classificação
Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1º) Fábio Ebrahim (PR), com 100 pontos; 2º) Sanito Cruz Jr (PR), 59; 3º) Geraldo Sermann (PR), 47; 4º) Algacir Sermann (PR), 36; 5º) Cristian Mohr (SC), 35; e 6.º) Alexandre Souza (SP), com 28 pontos.
A próxima etapa do Brasileiro de Marcas está marcada para os dias 18 e 19 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba.